29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
10/01/2017 07:59
Atualizado
13/12/2018 18:22

Prefeitura de Macau oferta 1,2 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

São 12 cursos em diferentes áreas. Inscrições podem ser feitas de 16 de janeiro a 10 de fevereiro na Secretaria de Turismo
Divulgação
Em menos de dez dias da nova gestão, a Prefeitura de Macau dá um importante passo. A oferta de cursos profissionalizantes gratuitos para capacitação da mão de obra. Ao todo, serão 1.280 vagas em cerca de 12 cursos gratuitos.

As inscrições começam na próxima segunda-feira, 16, na Secretaria Municipal de Turismo. Os interessados podem se inscrever até 10 de fevereiro, sempre das 8h às 12h.

Os cursos serão ministrados através de uma parceria do órgão com o Governo do Estado e o Programa RN Sustentável.

Segundo a secretária Municipal de Turismo, Jemima Aladim, as vagas são divididas nos cursos de Agente de Informações Turísticas, Aperfeiçoamento de Garçom, Auxiliar de Cozinha, Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos e Gestão de Meios de Hospedagem.

Ainda de acordo com Jemima, cursos de Qualidade em Serviços Turísticos e no Atendimento em Meios de Hospedagem e em Serviços de Alimentos e Bebidas também chegam por meio desse convênio, que traz ainda para Macau cursos de Recepcionistas em Meios de Hospedagem, Técnicas em Guiamento de Ecoturismo, Turismo cultural (orientador de visitas) e Turismo de Aventura.

Ao final do curso, os concluintes vão receber certificados válidos em todo território nacional.

“Com essa capacitação, a Prefeitura de Macau está abrindo portas, tanto para o ingresso no mercado de trabalho local, quanto para o exercício de uma profissão em qualquer região do país”, avaliou Jemima, informando que existe ainda a possibilidade do encaminhamento ao mercado, através do Banco de Oportunidades do Senac.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário