MOSSORÓ

Azul Linhas Áreas inicia operações em Mossoró no dia 12 de abril; voos serão diários com origem no Recife

Foto: Divulgação
10 Jan
15:46 2017
A+   a-
Da redação
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras iniciará operações exclusivas em Mossoró no 12 de abril. A companhia ofertará um voo diário para a cidade potiguar com origem no Recife. A aeronave responsável pelo trajeto será o moderno turboélice ATR 72-600, de 70 assentos, conforme já havia adiantado ao MOSSRÓ HOJE o assessor da presidência da empresa, Ronaldo Veras.

“Mossoró é a cidade mais importante do interior do Rio Grande do Norte. Vamos operar na região para atender, principalmente, demanda de quem precisa chegar rapidamente e com muita comodidade para fechar negócios. Igualmente importante, porém, está o fomento turístico que este voo trará, por ser uma região que dá acesso a belas praias, e dada a força das atrações culturais de Mossoró. Esperamos ter sucesso neste voo”, destaca Daniel Tkacz, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Durante visita ao Aeroporto Dix-sept Rosado, no último dia 4, o assessor Ronaldo Veras demonstrou otimismo em relação ao início das operações na cidade. “A primeira impressão foi extremamente positiva, a pista é relativamente nova, está bem conservada, a estação do Aeroporto também está muito adequada. Estamos agora com engenheiros, técnicos que estão trabalhando para ver algumas adequações que acharem necessárias", pontuou.

Questionado pelo MOSSORÓ HOJE sobre as dificuldades diagnósticas nesse primeiro momento no Aeroporto Dix-sept Rosado, Ronaldo citou a segurança da pista. “Algum trabalho forte vai ter que ser feito, porque o Aeroporto tem uma violação no espaço de segurança da pista, isso tem que ser medido para ver se está dentro dos parâmetros que e legislação existe, mas nada é instransponível, dá para fazer um procedimento específico”, disse.

Trajeto

As viagens terão duração aproximada de uma hora e meia. Via terrestre, o trajeto entre o Recife e Mossoró pode levar até sete horas. A cidade será asegunda atendida pela Azul no Rio Grande do Norte: atualmente, a companhia opera também em Natal.

A ligação direta com o Recife permitirá que clientes de todas as regiões do Brasil possam acessar Mossoró. A capital pernambucana é o principal centro de distribuição de voos da companhia – com a novidade, a cidade passa a receber clientes de mais de 25 cidades do Brasil, além de Orlando (Estados Unidos), que poderão chegar ao destino potiguar.

Conexões rápidas estarão disponíveis, sobretudo, para clientes que chegam de Aracaju, Belém, Porto Seguro, Belo Horizonte, Campina Grande, Curitiba, Fortaleza, São Paulo (Viracopos e Guarulhos), Goiânia, João Pessoa, Maceió, Natal, Petrolina, Ribeirão Preto, São Luís, Salvador e Teresina.

As tarifas somente serão informadas quando a operação for aprovada pela Anac, momento em que também terá início a venda de passagens.

Este é o segundo anúncio de novo destino para a região Nordeste do país somente nesta semana. Na segunda-feira (09/01), a Azul informou que iniciará voos em Jericoacoara (CE) a partir de 7 de abril.

Confira, a seguir, detalhes da operação (horários locais):
 
Origem Saída Destino Chegada Frequência
Recife 13h16 Mossoró 14h45 Diária
Mossoró 15h10 Recife 16h40 Diária

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS