24 ABR 2024 | ATUALIZADO 00:04
MOSSORÓ
Da redação
10/01/2017 15:53
Atualizado
14/12/2018 09:28

Professores e alunos elogiam nome de David Leite para reitor da UERN

A eleição será no dia 22 de março. O Conselho Universitário deve publicar o edital no dia 16 de janeiro. Inscrições das chapas devem ocorrer entre os dias 23 e 26 deste mês
Cresce o nome do professor pós-doutor David Leite de Medeiros, entre alunos e professores, para disputar a reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A eleição será no dia 22 de março. O Conselho Universitário deve publicar o edital no dia 16 de janeiro. Inscrições das chapas devem ocorrer entre os dias 23 e 26 deste mês.

O nome de David Leite surgiu em conversas com professores, alunos e técnicos como terceira opção aos nomes Fátima Raquel Rosado Morais e Telma Gurgel, que já foram lançados.

Veja mais
Professor David Leite surge como terceira opção entre alunos, professores para reitor da UERN


Nesta terça-feira, 10, o professor Wanderley Fernandes, do Faculdade de Direito do Campus Central da UERN, disse que “David Leite reúne atributos indispensáveis ao cargo de reitor”.

“Poderia enumerar diversos: sua postura ética, experiência como gestor, transito em diversos setores e segmentos sociais e políticos, sua carreira e visão acadêmica como pós doutor, o projeto político institucional que defende para a UERN e muitos outros. Mas duas delas têm conquistado a muitos de nós docentes e discentes: a capacidade de dialogar com seus pares com prudência e atenção ao que dizemos; e, o fato de seu nome vir das bases”, destaca.

Para o professor Wanderlei Fernandes, David Leite responde aos anseios de uma comunidade uerniana. Isso têm feito do prof. David Leite um nome muito forte para assumir a reitoria da UERN.

Via rede social, o estudante de pós-graduação Yuri Hícaro declarou que: “Com certeza posso dar voz a sua candidatura por aqui”. Yure Hícaro está em curso de pós-graduação na Universidade de Salamanca, na Espanha, onde David Leite cursou seu doutorado e pós-doutorado.

Já o professor Raimundo Lopes declarou: “sem desmerecer os demais - que são excelentes nomes para o cargo -, a melhor opção, pois agrega, sem distinção, todos os segmentos da sociedade. Tem trânsito livre. É o que penso. E apoio”.     

Já o cidadão Ibero Bezerra de Freitas disse que “sem desmerecer qualquer candidato a Reitor da UERN, se currículo ainda for praxe para tal envergadura, o Acadêmico David de Medeiros é o mais preparado. Ha seis anos atrás o mesmo foi fazer doutorado na Espanha visando um dia assumir tal missão, se assim o alunato, professores e servidores o elegerem”.

O MOSSORÓ HOJE tentou contato com David Leite nesta terça-feira, 10, para comentar as declarações dos colegas, professores e técnicos defendendo seu nome para concorrer ao cargo de reitor da UERN e não recebeu retorno. A reportagem fará novos contatos.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário