29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍTICA
Maricelio Almeida
12/01/2017 12:47
Atualizado
13/12/2018 03:57

Garibaldi diz que abre mão de disputar reeleição se pesquisas apontarem favoritismo de Walter ao Senado

Parlamentar também confirmou que foi procurado por colegas para concorrer novamente à Presidência do Senado, mas que o nome de consenso é o do cearense Eunício de Oliveira
Maricelio Almeida/MH
Passado o pleito municipal de 2016, as atenções agora se voltam para as eleições gerais de 2018, quando os brasileiros voltam às urnas para elegerem presidente da República, senadores, deputados federais e estaduais. No Rio Grande do Norte, os bastidores apontam que um dos nomes mais tradicionais do cenário político estadual, o senador Garibaldi Alves Filho, estuda a possibilidade de não concorrer a mais um mandato, abrindo assim espaço para o seu filho, deputado Walter Alves, disputar uma cadeira no Senado Federal.

Em conversa com o MOSSORÓ HOJE no Teatro Dix-huit Rosado, na tarde desta quinta-feira, 12, Garibaldi afirmou que o seu desejo é sim participar do pleito de 2018 enquanto candidato ao Senado, mas confirmou que abriria mão da disputa para o filho, caso essa seja a escolha do partido, o PMDB, e esteja amparada por pesquisas eleitorais.

“Se tiver condições, pretendo ser candidato ao Senado. Se o deputado Walter Alves for o escolhido, não apenas pelo partido, mas pelas pesquisas, que apontarem o nome dele, claro que não há a menor dúvida que eu serei o primeiro a apoiá-lo, mas não se constrói candidaturas assim, elas têm que ser naturais, e nós estamos vivendo um momento diferente do nosso país”, afirmou Garibaldi, descartando ainda uma possível disputa na Assembleia Legislativa. “Fui deputado por quatro mandatos, acho que cumpri o meu papel”, complementou.
 
Presidência do Senado
 
Sobre a eleição para a nova mesa diretora do Senado Federal, que acontece em fevereiro, Garibaldi relatou que foi procurado por colegas parlamentares para disputar mais uma vez o comando da Casa, da qual foi presidente entre 2007 e 2009, mas que o nome de consenso do PMDB é o do senador cearense Eunício de Oliveira.

“Lá atrás eu fui procurado por alguns senadores que cogitaram uma candidatura independente. Eu não estou disposto a atender o apelo de alguns senadores para lançar o meu nome, porque eu acho que nós iríamos dividir a base do Governo, a própria bancada do PMDB, então o que está acontecendo é uma composição em torno do senador cearense Eunício de Oliveira”, resumiu.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário