24 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
POLÍCIA
Da redação
12/01/2017 13:26
Atualizado
13/12/2018 03:13

ITEP passará a fazer identificação biométrica ainda em 2017, confirma secretário de Segurança

Caio César Marques informou ao MOSSORÓ HOJE que sistema está em processo de implementação. Outra novidade é que os arquivos do ITEP estão sendo digitalizados
Cézar Alves/MH
O Instituto Técnico Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) passará a realizar identificação biométrica dos cidadãos ainda neste ano de 2017. A confirmação foi dada na tarde desta quinta-feira (12), pelo secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Caio César Marques Azevedo, em visita a Mossoró. 

De acordo com o secretário, o governo adquiriu os equipamentos recentemente. O sistema está passando por processo de instalação para dar início ao funcionamento. 

"É só o tempo de implementação desse sistema para começarmos a fazer a identificação de todos os cidadãos a partir do sistema biométrico", declarou. 

Caio César confirmou ainda que todos os documentos de identificação contidos no arquivo do ITEP estão sendo digitalizados. 

Cerca de 80% dos documentos já foram digitalizados. O secretário disse que a previsão é que o processo seja concluído ainda no primeiro semestre deste ano. 

"Todo o acervo de identificação do ITEP está numa base de dados e sendo concluído. Acreditamos que ainda neste primeiro semestre seja concluído. Ou seja, todas as instituições envolvidas com segurança pública vão poder acessar uma base de dados e vão ter um acesso informatizado dessas informações", concluiu. 

Assista:

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário