24 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:34
MOSSORÓ
Da redação
12/01/2017 13:46
Atualizado
13/12/2018 05:34

Governador Robinson Faria assina termo para fortalecer prestação de serviços de saúde em Mossoró

Através do Termo de Cooperação Entre Entes Públicos assinado na manhã desta quinta-feira, 12, o governo vai contratar em Mossoró os serviços de saúde de alta complexidade pelo mesmo valor que contrata em Natal
Cézar Alves/MH
O governador Robinson Faria e a prefeita Rosalba Ciarlini assinaram nesta quinta, 12, durante visita ao Hospital Regional Tarcísio Maia, o Termo de Cooperação Entre Entes Públicos para ampliar os investimentos do Estado nos serviços de alta complexidade em Mossoró/RN.

Entre outros benefícios, o TCEEP vai permitir a contratação de hospitais e clínicas para fazer cirurgias de alta complexidade em Mossoró. Antes, os pacientes do Hospital Regional Tarcísio eram regulados para ficar numa fila esperando para fazer o procedimento em Natal.

O TCEEP vai permitir ao Estado pagar melhor os serviços de oncologia prestados pelos hospitais de Mossoró, algo que já acontece em Natal. Atualmente, Mossoró recebe apenas o valor que o Sistema Único de Saúde envia, o que é muito pouco para manter os hospitais funcionando.

O mesmo com relação aos serviços de contratação de Unidades de Terapia Intensiva adulto, pediátrica e neonatal. Antes, a Prefeitura de Mossoró pagava apenas o valor do SUS e agora o Estado se compromete a pagar um complemento, assim como já faz em Natal.

A negociação para assinar o TCEEP começou em 2016, ainda na gestão de Leodise Cruz como secretária municipal de saúde e do prefeito Francisco José Júnior. Como já estava no final do mandato, o termo foi deixado para ser assinado já na nova gestão.

Rosalba Ciarlini reconheceu a importância do TCEEP para o fortalecimento da prestação de serviços de saúde de alta complexidade em Mossoró e disse que espera colocá-lo em funcionamento nos próximos 30 dias.

O secretário de Saúde George Antunes destacou que este é o caminho orientado pelo governador Robinson Faria para se melhorar a assistência à saúde no Rio Grande do Norte. Para Antunes, esta medida simples vai desafogar os hospitais de Natal.

O governador Robinson analisa que o TCEEP é uma forma de o Estado pagar de uma forma mais justa pelos serviços de saúde prestados pelos hospitais conveniados a população de Mossoró e região e melhorar também a saúde na capital do Estado.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário