19 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:35
ESPORTE
Da redação
12/01/2017 13:53
Atualizado
14/12/2018 09:12

Mossoroenses adotam o CrossFit como nova modalidade esportiva

A adesão na cidade tem sido tão expressiva que uma academia voltada para a modalidade será aberta nesta sexta, 13.
Perda de peso, aumento de massa muscular, melhora na coordenação motora, na flexibilidade, maior condicionamento físico, aumento de força e definição muscular são algumas das vantagens obtidas ao se praticar o CrossFit. A modalidade chegou há pouco tempo em Mossoró, mas já ganhou vários adeptos.

A adesão na cidade tem sido tão expressiva que uma academia voltada para a modalidade será aberta nesta sexta, 13. O Box CrossFit Sertão já vinha funcionando desde dezembro e as aulas eram de forma voluntária, tendo em vista a aceitação e crescente participação do público, o espaço foi ampliado e passará a funcionar oficialmente. O Box está situado na Rua Aurora, nº12, por trás do Restaurante Tenda.

Para o universitário Rafael Henrique, um dos fundadores do CrossFit Sertão, a modalidade é mais do que um simples exercício: é um estilo de vida, na qual o praticante consegue se preparar fisicamente para qualquer situação do dia-dia. Além da melhora física e estética, o exercício contribui diretamente para a saúde e bem estar.

“Na academia as pessoas trabalham um ou dois músculos por vez. Aqui o treino é de alta intensidade e trabalha o corpo inteiro. É bem mais completo e dinâmico. Qualquer pessoa pode praticar e com poucos meses já se percebe a melhora física. Não é preciso deixar a musculação, o futebol, o muay thai, o jump, a zumba, o jiu-jitsu ou qualquer outra atividade para fazer o CrossFit, pois é uma modalidade que dá para conciliar com outra”, destaca.
 
CROSSFIT - É um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados. Normalmente esses movimentos se enquadram em três modalidades: levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica e condicionamento metabólico, ou cardio. O CrossFit é o método de treinamento que mais cresce atualmente no mundo, por proporcionar a mais completa adaptação fisiológica possível no seu praticante, independente da idade ou nível físico do mesmo.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário