26 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
ESTADO
Da redação
12/01/2017 15:28
Atualizado
13/12/2018 18:22

Vila Cidadã oferece serviços gratuitos no Santo Antônio nesta sexta, 13

Projeto do Governo do Estado terá início às 11h, no campo da Estrada da Raiz. População terá acesso à emissão de documentos, intermediação de emprego, consulta jurídica, entre outros serviços
Assecom/RN
O Governo do Estado irá realizar a primeira edição do Vila Cidadã do no de 2017 em Mossoró. O projeto terá suas atividades desenvolvidas a partir das 11h, no campo da Estrada da Raiz, Santo Antônio. Inúmeros serviços gratuitos serão oferecidos à população.

A expectativa é entre 2 mil e 3 mil pessoas sejam atendidas. Elas contarão com serviços como emissão de CPF e de Carteira de Identidade (ITEP); intermediação de emprego pelo SINE; orientação do PROCON sobre denúncias; testes rápidos de HIV e Sífilis, exame de dengue; atendimento à mulher vítima de violência doméstica.

E ainda: entrega de frutas para 200 beneficiados; apresentação teatral; informações e orientações prestadas pela Caern; esclarecimento sobre o programa de Microcrédito e campanha para erradicação do trabalho infantil. O início das atividades será acompanhado pelo governador Robinson Faria e pela secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria.

Histórico

Em 2016, o Vila Cidadã foi realizado pelo Governo do RN em cinco municípios do interior do estado e no conjunto dos Garis, em Natal. O projeto levou serviços públicos para as cidades de Pedro Avelino, Lajes, Parnamirim, Serra de São Bento e São Miguel. 

Cerca de 15 mil pessoas foram beneficiadas com serviços como emissão de carteira de identidade, CPF, corte de cabelo, testes rápidos de HIV/Aids, orientação jurídica e orientações acerca dos diversos programas do Governo, totalizando mais de 30 serviços oferecidos.

Criado com a proposta de levar os serviços do Governo para próximo da população mais carente do estado, além de oferecer um dia de lazer para as crianças, o Vila Cidadã também é palco de campanhas de conscientização da população a respeito de importantes temas. Em 2016, cada edição do Vila Cidadão passou a ser temática divulgando ações de erradicação do trabalho infantil, combate à tuberculose e prevenção às hepatites virais.

O programa foi lançado em agosto de 2015, no bairro de Mãe Luiza. O projeto também foi realizado no Jardim Progresso, na Zona Norte, e no Leningrado, na Zona Oeste. 

Com nove edições ao todo, estima-se que cerca de 34 mil atendimentos já foram realizados. 


 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário