16 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:13
VARIEDADES
Da redação
13/01/2017 07:07
Atualizado
13/12/2018 17:42

Ceará registra três casos suspeitos de 'doença da urina preta', confirma governo

Pacientes apresentaram dores musculares na região cervical, membros inferiores e superiores, urina com uma cor diferente e alteração nas funções dos rins
O Estado do Ceará está investigando três casos suspetios da "doença da urina preta". A Secretaria Estadual de Saúde confirmou a informação nesta quinta-feira (12) e informou que as notificações ocorreram até 10 de janeiro. 

Segundo nota técnica, os casos estão devidamente em investigação pela equipe da secretaria estadual e também pela secretaria municipal de Fortaleza. 

Amostras dos pacientes foram coletadas para diagnóstico laboritorial, que ainda estão sob análise. 

Os pacientes apresentaram os sintomas mais frequentes, observados nos casos da Bahia desde meados de dezembro: dores musculares principalmente na região cervical, membros inferiores e superiores, urina com uma cor diferente e alteração nas funções dos rins. 

A doença, ainda sem uma causa confirmada pelos pesquisadores e órgãos de saúde, contabiliza 52 casos na Região Metropolitana de Salvador. Se os casos forem confirmados no Ceará, serão os primeiros fora da Bahia. É necessário investigar se os registros dos estados têm relação entre si.

Com informações G1 CE

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário