29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
Da redação
13/01/2017 10:45
Atualizado
05/12/2018 00:27

Governo federal autoriza contratação de 387 agentes penitenciários

Profissionais foram aprovados em concurso realizado há quase dois anos e a categoria tem realizado diversas manifestações de protesto em Brasília
O Ministério do Planejamento autorizou a contratação imediata de 387 agentes penitenciários para reforçar a segurança dos presídios. Os profissionais foram aprovados em concurso realizado há quase dois anos e a categoria tem feito manifestações quase diárias na Esplanada dos Ministérios protestando contra a falta de convocação. Informação foi divulgada pelo Blog do Lauro Jardim, do O Globo. 

São 258 agentes cuja contratação estava prevista no edital do concurso. Além disso, serão contratados mais 129, número correspondente a um adicional de 50% permitido por lei. 

A destinação destes agentes caberá ao Ministério da  Justiça. 

A expectativa é que os profissionais atuem nos presídios federais do país, entre eles, o de Mossoró. 

Em meio aos massacres registrados nos presídios de Manaus (AM) e Boa Vista (RR), resultando no pedido de transferência de presos para unidades federais, a convocação dos agentes federais veio à tona. 

A polêmica surgiu porque os presídios juntos têm cerca de 300 vagas, mas poderiam ficar sem receber presos por conta do déficit de agentes penitenciários para fazer a segurança - como relatou o juiz corregedor do presídio federal de Mossoró, Walter Nunes, em novembro de 2016. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário