Um assalto praticado na tarde desta quarta-feira, 13, em uma loja de suplementos localizada nas proximidades do Estádio Nogueirão terminou com um dos
suspeitos morto e o outro detido. Após a ocorrência na loja, a vítima seguiu a dupla que o abordou, quando um policial presenciou a cena e atirou em direção aos assaltantes, atingindo Francisco Arlindo de Melo, 25 anos, na rua jornalista Jorge Freire, por trás da TV Cabo Mossoró (TCM). Ele residia no bairro Nova Betânia.
De acordo com o cabo Muniz, que chegou ao local junto com uma viatura da PM após o ocorrido, um dos assaltantes, conhecido como “Chico”, ameaçou disparar em reação à vítima do assalto.
“Os elementos chegaram a levar uma quantia em dinheiro e dois celulares da vítima, que saiu seguindo os elementos, e começou a gritar que estava sendo assaltado. Um popular ia passando, viu a situação, a dupla ameaçou então puxar uma arma e atirar no cidadão que estava a seguindo, foi quando o popular efetuou os disparos”, detalhou o cabo.
Ao chegar no local, a Polícia Militar encontrou um dos assaltantes, de 17 anos, já detido, pela própria vítima, e o outro ferido, com uma arma na mão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros atendimentos ao baleado, levando-o em seguida para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mas "Chico" já chegou à unidade sem vida.