25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MOSSORÓ
Da redação
14/01/2017 07:08
Atualizado
13/12/2018 14:04

Mais um professor se coloca à disposição para disputar o cargo de reitor da UERN

Professor Emanel Márcio, diretor do Departamento de Economia, defende que a instituição seja uma forte ferramenta de desenvolvimento social, cultura e econômico do Rio Grande do Norte
Cezar Alves
Mais um nome forte se coloca à disposição dos professores, alunos e técnicos para o cargo de reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte: o economista Emonoel Márcio Nunes, que aceitou o desafio proposto pelos colegas para encarar o pleito. Ele defende que a UERN seja o motor de desenvolvimento social, econômico e social do RN.
 
Professor da na instituição desde 1998, Emanoel Márcio Nunes é graduado em Economia pela UFRN e mestre em Desenvolvimento Econômico pelo Instituto de Economia da Universidade Federal de Uberlândia (IE-UFU).
 
O doutorado foi em Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com estágio doutoral realizado na Wageningen University, na Holanda, uma das melhores Universidades do mundo.
 
É atualmente pesquisador bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq, líder do grupo de pesquisa Desenvolvimento Regional: agricultura e petróleo, e coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Desenvolvimento Territorial (NUDET) na Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM/UERN).
 
Emanoel Márcio vem a se somar com outros professores também doutores que estão com seus nomes na disputa: Pedro Fernandes, que vai à reeleição e defende a continuidade do seu trabalho; David Leite, que discorda da gestão de Pedro Fernandes e se propõe a ser mais conciliador e buscar recursos para a infraestrutura; e Telma Gurgel, que é naturalmente do grupo de esquerda e tem projetos de desenvolvimento neste sentido.
 
O professor Emanoel Márcio se apresenta, em vídeo, e explica como a UERN pode ser transformada numa instituição capaz de promover o desenvolvimento cultural, social e econômico da Rio Grande do Norte.
 
Emanoel Márcio Nunes é servidor da UERN desde 1998, tendo assumido e desempenhado as funções de Subchefe do Departamento de Economia (DEC/UERN), Assessor de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG/UERN), Diretor da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM/UERN), e o primeiro e único professor da UERN a assumir a presidência da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN).
 
A eleição e seus prazos

O edital do pleito deve ser publicado pelo Conselho Universitário da UERN na próxima segunda-feira, 16, com as regras do pleito.

Os grupos terão que registrar seus candidatos no período de 23 a 26 ainda deste mês. A campanha será realizada de 17 de fevereiro a 21 de março de 2017.

Os professores, técnicos e alunos vão às urnas no dia 22 de março.

Nesta eleição, o voto será paritário para professores, técnicos e estudantes, diferentemente das outras que o voto do professor valia mais.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário