24 ABR 2024 | ATUALIZADO 00:04
POLÍCIA
Da redação
15/01/2017 10:35
Atualizado
13/12/2018 04:30

Sesap convoca cirurgiões emergencialmente para atender presos feridos em Alcaçuz

Profissionais lotados na SESAP devem se apresentar com urgência no Hospital Regional de Parnamirim, Walfredo Gurgel e Santa Catarina. Querem abrir todas as salas cirúrgicas
Cezar Alves
O secretário estadual George Antunes, de Saúde, publicou Nota à População no início da tarde deste domingo fazendo uma convocação, em caráter emergencial e com a máxima urgência, a todos os médicos em exercício na SESAP, na especialidade de cirurgia.

No documento, a Secretaria de Saúde informa que, além de mortos, existem muitos presos feridos dentro de Alcaçuz e que precisam de atendimento médico com urgência.

Portanto, os profissionais médicos especialistas em cirurgia geral devem se apresentar imediatamente nos hospitais Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, e José Pedro Bezerra, também em Natal.

A meta é preencher as escalas destas unidades de saúde e reabrir, emergencialmente, todas as salas de cirurgia.
 
 
NOTA À POPULAÇÃO
CONVOCAÇÃO DE MÉDICOS
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), a respeito da rebelião ocorrida no presídio de Alcaçuz, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos à população e CONVOCAR os médicos pelas razões que seguem.
A rebelião deflagrada ontem deixou, além do saldo de mortes, muitos feridos. Estas pessoas, privadas de liberdade, agora são pacientes que necessitam do Sistema Único de Saúde, que é norteado pelos princípios da universalidade, integralidade e equidade.
Neste sentido, a SESAP está empreendendo esforços no sentido de prestar o melhor atendimento possível à população de nosso estado, mas estamos atravessando momentos de crise, que é de conhecimento público.
Especialmente estamos com algumas escalas médicas, imprescindíveis no presente momento, incompletas.
Assim, considerando a gravidade da situação posta, e que o sistema já se encontrava com grande número de pacientes, é que CONVOCAMOS, em caráter emergencial e com á máxima urgência, TODOS os médicos em exercício na SESAP, na especialidade de CIRURGIA GERAL, para que se apresentem imediatamente às direções dos hospitais Deoclécio Marques de Lucena, Monsenhor Walfredo Gurgel e José Pedro Bezerra (Santa Catarina), para que possamos recompor às escalas médicas e reabrir todas às salas de cirugias que a população necessita.
Natal, 15 de janeiro de 2017.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário