Horas depois da maior rebelião registrada no Rio Grande do Norte, os presos da penitenciária de Alcaçuz, neste momento, ocupam telhados com bandeiras brancas e pedem transferência de integrantes de facções rivais.
O governo afirmou que 26 presos foram mortos no confronto de facções e não descarta a possibilidade de encontrar mais corpos, enterrados ou dentro de valas e galerias da unidade.
Uma operação pente fino foi ealizada ao longo da manhã desta segunda-feira, 16, na tentativa de apreender armas, celulares e demais objetos. Durante essa operação, é possível que se encontre também corpos de presos mortos.
"Como é uma área de dunas, pode ser que tenham corpos soterrados ou nas galerias. Mas, só ao final da operação pente fino poderá dizer", informou o assessor de comunicação da Secretaria de Segurança Pública, Cristiano Couceiro.
O goveno, através das secretarias de Justiça e Cidadania e Segurança Pública e Defesa Social, realizará às 17h uma nova entrevista coletiva para dar detalhes da operação.
A assessoria do governo não confirmou que os presos iniciaram uma nova rebelião na manhã de hoje. Disse apenas que os presos estão em cima de telhados com bandeiras.