23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
Da redação
16/01/2017 08:12
Atualizado
13/12/2018 12:29

Governo não descarta encontrar mais corpos de presos soterrados ou em galerias de Alcaçuz

Presos ocupam telhados e exigem transferência de integrantes de facções rivais. PM, BOPE e agentes realizam operação "pente fino". Na rebelião do último sábado, 26 presos morreram, segundo o Governo do Estado
Horas depois da maior rebelião registrada no Rio Grande do Norte, os presos da penitenciária de Alcaçuz, neste momento, ocupam telhados com bandeiras brancas e pedem transferência de integrantes de facções rivais. 

O governo afirmou que 26 presos foram mortos no confronto de facções e não descarta a possibilidade de encontrar mais corpos, enterrados ou dentro de valas e galerias da unidade. 

Uma operação pente fino foi ealizada ao longo da manhã desta segunda-feira, 16, na tentativa de apreender armas, celulares e demais objetos. Durante essa operação, é possível que se encontre também corpos de presos mortos.

"Como é uma área de dunas, pode ser que tenham corpos soterrados ou nas galerias. Mas, só ao final da operação pente fino poderá dizer", informou o assessor de comunicação da Secretaria de Segurança Pública, Cristiano Couceiro. 

O goveno, através das secretarias de Justiça e Cidadania e Segurança Pública e Defesa Social, realizará às 17h uma nova entrevista coletiva para dar detalhes da operação. 

A assessoria do governo não confirmou que os presos iniciaram uma nova rebelião na manhã de hoje. Disse apenas que os presos estão em cima de telhados com bandeiras.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário