19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
POLÍCIA
Da redação
16/01/2017 12:07
Atualizado
13/12/2018 10:25

Dupla é presa na Paraíba e diz que fugiu de Alcaçuz durante rebelião; veja vídeo

Fugitivos disseram à polícia da Paraíba que integram a facção criminosa PCC e que fugiram por buracos do presídio; Sejuc ainda não confirma que são de Alcaçuz
Reprodução
Dois foragidos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz foram presos nesta segunda-feira, 16, no município de São Bento, na Paraíba.  Os dois teriam fugido durante a rebelião ocorrida no último sábado, 14, que deixou 26 detentos mortos dentro da unidade prisional do RN. 

Os fugitivos são: Andrey da Silva Leão e João Bosco, vulgo Matuto. Em depoimento à polícia da Paraíba, ambos admitem serem integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). 

Questionado sobre as mortes ocorridas no confronto entre as facções PCC e Sindicato do RN, Andrey Leão afirma que acredita ter tido mais de 100 mortes de integrantes da facção rival, o Sindicato do RN ou Sindicato do Crime. 

"Não matei ninguém não, Senhor", completou o foragido. 

Já João Bosco disse que fugiu através de buracos. Não soube precisar aproximadamente quantas mortes ocorreram na rebelião. Mas, citou: "Houve muitas mortes". 

Os fugitivos foram presos em operação da Polícia Militar e Civil de São Bento/PB, tendo à frente o Comandande da PM, Capitão  Silima e o delegado de Polícia Civi, Eusênio. 

A Secretaria de Justiça e Cidadania do RN ainda não confirmou se, de fato, a dupla fugiu de Alcaçuz após a rebelião. 

Veja VÍDEO


 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário