25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
MOSSORÓ
Da redação
16/01/2017 13:01
Atualizado
13/12/2018 06:45

Prefeitura ainda não tem data para pagar salários atrasados dos servidores

Em reunião com o Sindiserpum, prefeita Rosalba Ciarlini garantiu apenas que irá pagar o mês de janeiro em dia, bem como o terço de férias dos professores
Secom/PMM
Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 16, a primeira reunião entre a prefeita Rosalba Ciarlini e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum). Durante o encontro, uma das principais reivindicações da categoria não foi atendida: uma definição quanto ao pagamento de parte dos salários de novembro e o mês de dezembro.

Por meio de sua assessoria, a Prefeitura de Mossoró informou que ainda está concluindo o levantamento das informações e pretende dar uma previsão sobre esse pagamento em uma nova reunião agendada para o dia 26 deste mês. O Município já confirmou que a intenção é parcelar os débitos atrasados, proposta que não agrada os servidores.

“Não foi fechado acordo nenhum. Vamos levar para a Assembleia Geral desta terça, 17, o que nos foi apresentado. Foi o primeiro encontro, oportunidade em que já solicitamos uma nova audiência para o dia 26”, destacou ao MOSSORÓ HOJE a presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha.

Durante a audiência, a prefeita Rosalba Ciarlini anunciou que o pagamento do mês de janeiro será feito em dia, além do terço de férias para os professores. Foi garantida também a adequação do município à Lei do Piso Nacional. “Nós encaminharemos o projeto para aprovação da Câmara Municipal de Mossoró assim que o legislativo retornar do recesso. Esperamos pagar o retroativo a partir de primeiro de janeiro, logo que a lei for aprovada”, relatou a chefe do Executivo.

Os servidores se reúnem novamente nesta terça, 17, a partir das 8h30, no Hotel VillaOeste, para debaterem as propostas apresentadas pelo Município.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário