28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
Da redação
16/01/2017 18:54
Atualizado
14/12/2018 06:53

Dois mossoroenses entres os líderes do PCC que fizeram o massacre na Penitenciária de Alcaçuz

Paulo Márcio e Thiago da Vila são do bairro Barrocas. Veja FOTOS; o terceiro envolvido na chacina é Dão, pistoleiro que matou o jornalista F. Gomes, em Caicó, no dia 18 de outubro de 2010
Entre os principais líderes da facção PCC que destruíram os pavilhões V, IV e III, de Alcaçuz, matando pelo menos 26 presos da facção Sindicato do RN, sábado (14) no presídio em Nísia Floresta, estão dois mossoroenses.

Trata-se de Thiago Sousa Soares, o Tiago da Vila, e Paulo Márcio Rodrigues de Araújo, o Galego ou Paulinho. Ambos residentes no bairro Barrocas. São temidos no mundo do crime. Estão presos por crimes de assaltos, venda de armas e pistolagens.

Outro muito conhecido entre os líderes do PCC que foram identificados pelo Governo do Estado como autores da chacina que deixou 26 mortos em Alcaçuz é o assassino do jornalista F. Gomes, em Caicó.

João Francisco dos Santos, o Dão, inclusive, já está condenado por ter matado por encomenda o jornalista Francisco Gomes de Medeiros no dia 18 de outubro de 2010. Os outros comparsas de Dão neste crime ainda aguardam julgamento.

Os outros presos apontados como líderes do PCC autores do massacre são:

Paulo da Silva Santos
Jose Cândido Prato

Sobre os mossoroenses  Paulo Márcio, o Paulinho ou Galego, trata-se de um pistoleiro temido no mundo do crime. É frio e calculista. Também é responsável por assaltos e latrocínios na região de Mossoró. Foi preso na região Seridó quando tentou matar um radialista.

Já o Thiago da Vila, os policiais consultados pelo MOSSORÓ HOJE revelaram que tinha envolvimento com traficantes e vendia armas de fogo. Era suspeito também de assaltos e já tem condenações por homicídio. Assim como Galego, ele também é muito temido no submundo do crime.

Perícia

Nesta segunda-feira, os médicos legistas do Instituto Técnico-científico de Policia (ITEP) informaram que conseguiram identificar 4 dos 26 presos que foram assassinados em Alcaçuz.

São eles:
Jeferson Pedrosa Cardoso
Anderson Barbalho da Silva
Goerge Santos de Lima
Diogo de Melo Ferreira.

Veja mais

Cabeças de presos estão sendo jogadas no pátio do pavilhão da Penitenciária de Alcaçuz

Presos escrevem PCC nos muros de Alcaçuz com sangeu dos mortos

Forças de segurança controlam motim em Alcaçuz e começa a contagem de corpos decapitados

"Quantidade de mortos serão no minimo 100", diz agente penitenciário ao sair de serviço em Alcaçuz

Para o MPF, responsável pelo caos no sistema prisional do RN é a ex-governadora Rosalba Ciarlini

Governo diz que morreram 26 presos e 9 saíram feridos no confronto entre facções dentro de Alcaçuz

Quatro delegados vão interrogar os 5 líderes do PCC que ordenaram o massadre em Alcaçuz

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário