19 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:06
MOSSORÓ
Da redação
17/01/2017 12:38
Atualizado
13/12/2018 11:54

"Uern precisa de um novo perfil administrativo", diz professor David Leite após conversar com Emanoel Márcio

Telma Gurgel já definiu seu candidato a vice e o reitor Pedro Fernandes já fez o mesmo; David Leite e Emanoel Márcio tiveram seus nomes lançados como alternativas
Os candidatos a reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte estão conversando entre si. O professor David Leite já conversou com Telma Gurgel e com o atual reitor Pedro Fernandes. Nesta terça-feira, David sentou com Emanoel Márcio.

Telma já fechou com o professor William Coelho para ser seu candidato a vice-reitor. E o atual reitor, Pedro Fernandes, definiu como companheira de chapa a professora Fátima Raquel Rosado, que é atual pró-reitora de Planejamento.

O nome de David Leite surgiu após terem sido lançadas chapas de situação, no caso Pedro Fernandes, e da oposição, no caso Telma Gurgel. Um grupo de professores de três faculdades não gostou nem de uma e nem da outra e convidou David Leite para se candidatar.

“A princípio eu não concordei. Mas em seguida foi convencido, pois de fato a UERN precisa e com urgência mudar seu modelo de gestão”, destaca David Leite em contato com o MOSSORÓ HOJE. Discurso parecido também é proferido pelo professor Emanoel Márcio.

“Desde o inicio do ano passado que professores, alunos e técnicos da UERN já vinham conversando comigo para colocar meu nome na disputa para reitor". Segundo ele, a UERN precisa de um novo modelo mais acadêmico e coletivo de gestão ou não se sustenta mais 4 anos. “Estamos muito preocupados”, diz o professor.

Já David Leite, acompanhado com os professores das faculdades de Direito, Enfermagem e Medicina, destaca que a UERN precisa ampliar seus horizontes administrativos. Quer a universidade produzindo ciência e conhecimento para desenvolver o RN.

Em conversa com o professor Emanoel Márcio nesta terça-feira, 17, David Leite chegou à conclusão que os discursos dos dois são parecidos. Eles concordam que a UERN precisa de um novo perfil administrativo e estão à disposição dos professores, técnicos e alunos.

O anúncio das chapas dos dois ficou para o dia 22, pouco antes do início das inscrições, que vai do dia 23 a 26. Não se descarta aí a união dos professores David Leite e Emanoel Márcio. Uma nova reunião já está agendada entre os dois para ampliar as conversas.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário