25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
VARIEDADES
Da redação
17/01/2017 13:50
Atualizado
13/12/2018 21:18

Especialista alerta para aumento de doenças arboviroses durante período chuvoso

Segundo o bioquímico Leandro Maia, essas doenças são transmitidas também pelo mosquito da Dengue, Zika e febre amarela. Vômito e tontura são alguns dos sintomas
Agência Brasil
O período chuvoso está chegando e com ele vem a preocupação das arboviroses, doenças causadas pelos chamados arbovírus e que incluem o vírus da dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela. No Rio Grande do Norte, a maioria das arboviroses são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Segundo o bioquímico Leandro Maia, do laboratório Vitanálises em Apodi, este tipo de doença tem maior incidência no primeiro semestre do ano, devido às chuvas que começam a cair na região, e por isso deve-se ter uma atenção redobrada.

“É nesse período que o mosquito acaba se proliferando e infectando mais pessoas. Por isso é importante que ao surgir os primeiros sintomas, a pessoa procure orientação médica e realize exames para comprovar ou não a doença”, destacou Leandro.

Dentre os principais sintomas das arboviroses se destacam a febre, dores no corpo, manchas vermelhas, vômitos e tonturas.

Em Apodi, esse tipo de exame pode ser realizado no Laboratório Vitanálises.

“Aqui nós contamos com equipamentos de ponta para garantir um resultado com 100% de certeza. Afinal, sabemos como essas doenças são perigosas”, acrescentou o bioquímico.

Com informações Assecom

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário