19 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:32
ESTADO
Da redação
17/01/2017 15:40
Atualizado
13/12/2018 07:29

Governo do Rio Grande do Norte anuncia contratação de 700 agentes penitenciários temporários

Essa é uma das medidas emergenciais adotadas pelo Estado para pôr fim à crise no sistema prisional. Construção de obstáculo entre os Pavilhões IV e V, em Alcaçuz, também faz parte do pacote de ações
Arquivo/MH
Uma das medidas adotadas pelo Governo do Estado para tentar controlar a crise no sistema prisional é a contratação de 700 agentes penitenciários temporárias, definição essa tomada em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 17, no Gabinete Civil.

Além da contratação dos agentes, o Governo também pretende construir um obstáculo (muro) dividindo os pavilhões 4 e 5 de todos os demais em Alcaçuz; aplicar brita e e asfalto no perímetro externo da penitenciária e o encaminhar do anteprojeto de lei para convocação de reservistas para o serviço ativo da Polícia Militar.

Estão designados para execução das medidas emergenciais as secretarias de Segurança, Justiça, Administração, Infraestrutura, Procuradoria-Geral do Estado, Controladoria-Geral, DER-RN, PMRN e Gabinete Civil.

Com informações do Blog do BG
 
Secretário fala sobre reconstrução dos pavilhões em Alcaçuz

Em entrevista coletiva, o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, fala sobre o processo de recuperação da estrutura destruída na Penitenciária de Alcaçuz. Confira:
 

 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário