25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
POLÍTICA
Da redação
17/01/2017 16:45
Atualizado
13/12/2018 01:57

Rosalba quer que Tião Couto e Jorge do Rosário sejam declarados inelegíveis

Prefeita de Mossoró ingressou com ação na Justiça acusando os empresários de terem cometido “transgressões eleitorais” e abuso de poder econômico no pleito de 2016
A prefeita de Mossoró, por meio de sua assessoria jurídica, ingressou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra os empresários Tião Couto e Jorge do Rosário, candidatos a prefeito e vice-prefeito derrotados no pleito de outubro de 2016.

Na ação, protocolada no dia 9 de janeiro na 33ª zona eleitoral, Rosalba acusa os empresários de terem cometido “transgressões eleitorais” e abuso de poder econômico nas eleições do ano passado.


O processo pede que Tião e Jorge sejam declarados inelegíveis, bem como tenha suspenso os seus registros de candidatura referente ao pleito de 2016. Não há, no sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), maiores detalhes sobre o conteúdo da AIJE.

A ação será julgada pelo magistrado Breno Valério Fausto de Medeiros, titular da 33ª zona eleitoral.

Vale lembrar que Tião e Jorge também impetraram uma AIJE contra Rosalba Ciarlini, pedindo a cassação do diploma da prefeita, em virtude das irregularidades constatadas pela Justiça na prestação de contas da prefeita, que inclusive foram reprovadas.

LEIA MAIS:

Tião Couto ingressa com Ação Judicial contra Rosalba, que pode ter mandato cassado


 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário