20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
SAÚDE
Da redação
18/01/2017 06:52
Atualizado
14/12/2018 01:22

Mais de 300 jovens são qualificados para mercado de trabalho em Mossoró

Unidade local do Centro Brasileiro de Cursos qualificou, somente no ano passado, 330 jovens na cidade. Áreas de administração e atendimento ao cliente estão entre as mais procuradas
Assessoria
A baixa qualificação de mão de obra, apontada por empresários de Mossoró como um dos principais gargalos da economia local, vive novo momento, com a procura por cursos de capacitação. Prova disso é a qualificação de 330 jovens para o mercado de trabalho, no ano passado, na unidade local do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac).

As áreas de administração, atendimento ao cliente, inglês e atendente de farmácias são as mais procuradas. Além de aumentar as chances para quem busca vaga no mercado de trabalho, as capacitações significam, também, melhorias no atendimento, na qualidade dos serviços e no desempenho das atividades de empresas locais.

“Em tempos difíceis, com a economia retraída, a qualificação é ainda mais imprescindível na busca por uma oportunidade de emprego. Nosso objetivo é qualificar, não só na parte técnica. Mas ir além, formando o cidadão. Essas mais de 300 pessoas que receberam o certificado estão aptas a conquistar uma vaga no mercado de trabalho, como profissional cidadão”, destaca Renata Brito, gestora do Cebrac Mossoró.

Ela observa ainda que o início do ano, quando para muitos simboliza começo de novo ciclo, é excelente oportunidade para buscar qualificação.

“Portanto, quem queria, mas não conseguiu fazer curso de capacitação em 2016, ou quem quer fazer outro curso, o começo de 2017 é um ótimo momento, ou seja, começar o ano estudando, qualificando-se para o mercado de trabalho. É o caminho certo para superar adversidades em busca da realização pessoal”, frisa.

Cebrac Mossoró

A unidade local do Cebrac está em Mossoró há dois anos e capacita jovens a partir de 12 anos. Além de Atendente de Farmácia, a franquia de capacitação profissional oferece os cursos de Assistente administrativo e Inglês. Funciona na Rua Dr. Francisco Ramalho, Centro, ao lado da capela de São Vicente, telefone 3316-8331.

Com informações da Assessoria
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário