29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
18/01/2017 08:07
Atualizado
13/12/2018 19:07

Robinson Faria dispara: "oportunistas preferem o palanque à união em favor do RN"

Em sua conta no Twitter, o governador falou que em momentos de crise, como o vivido no sistema prisional, surgem oportunistas que preferem criticar do que ajudar
Assessoria
Em meio à crise instalada no sistema prisional do Rio Grande do Norte, assim como em todo país, o governador Robinson Faria usou de seu perfil no Twitter para comentar o assunto.

Em sua postagem, Robinson cita que em momentos de crise, como o atual, surgem oportunistas que preferem criticar do que a união. 

"Em um momento de crise, alguns oportunistas preferem o palanque da crítica demagógica do que a união em favor do RN. Lamentável", disse o governador. 



Sistema Prisional em crise 

Não é de hoje que o sistema prisional do RN vive crise, causada principamente pela criação de facções criminosas. O déficit de agentes penitenciários e falta de vagas e estrutura ruim dos presídios também são outras causas que tornam o sistema falho. 

No RN, as facções PCC e Sindicado do Crime são dominantes. No último sábado, 14, o Estado tornou-se notícia no mundo todo por conta do massacre  de 26 presos dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. 

Ontem, o governador anunciou a contratação de 700 agentes penitenciários para atuação em Alcaçuz. Robinson também solicitou ao Ministério da Justiça, aumento do efetivo da Força Nacional para atuação no presídio.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário