25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MOSSORÓ
Da redação
18/01/2017 08:51
Atualizado
13/12/2018 05:31

Assuense nota mil na redação do Enem dá dicas de texto por R$ 5 para ajudar os pais

Fábio Constantino decidiu juntar a paixão pelas palavras com a vontade de ajudar os pais. Com a nota do Enem 2015, ele conseguiu passar em 1º lugar em Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Arquivo Pessoal
Natural de Assú, o estudante Fábio Constantino, de 20 anos, nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2015, teve uma grande ideia para ajudar os amigos e outros candidados que vão realizar a prova este ano. Ele criou o projeto "1000 em umas noites", onde cobra um valor simbólico de R$ 5 para ajudar estudantes com técnicas e "segredos" na hora de fazer a redação. 

Além de poder ajudar os estudantes, que precisam daquela forcinha para fazer a temida redação do Enem, Fábio pretende ajudar os pais com a renda que receber. 

Atualmente, Fábio Constatino estuda Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ele foi selecionado em primeiro lugar no curso. 

Ao MOSSORÓ HOJE, o estudante conta como surgiu a ideia do projeto, denominado por ele como: "1000 em umas notas". 

"A ideia surgiu devido a algumas necessidades financeiras que meus pais estão passando. Eu estive pensando em uma maneira de ajudá-los fazendo algo que eu gosto. Daí surgiu a ideia de trabalhar com redações, que é algo que eu gosto muito, pois amo as palavras, amo redações e amo ajudar", contou o estudante. 

Fábio explica que o projeto funciona da seguinte forma: ele criou um grupo no Facebook, onde irá postar temas de redações, fazer discussões, colocar possíveis intervenções e tirar dúvidas. Até ali ninguém precisará pagar. Mas, caso a pessoa escreva uma redação e se interesse pela correção do estudante, ela poderá enviar a redação dela para Fábio analisar e dar dicas de como melhorar. 

"Ela poderá ou não me pagar um valor de 5 reais por correção, caso ela possa pagar", afirmou Fábio. 

O estudante de Medicina já tem planos para o futuro. Ele disse que buscar juntar um grupo bom de participantes para fazer oficinas presenciais em Natal, onde mora atualmente por conta da faculdade. 

"[Estarei] ensinando os principais segredos para conseguir o 1000 na redação e acompanhar a produção dos participantes com correções feitas na hora", concluiu o estudante, frisando: "Já estou corrigindo redações!". 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário