29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
SAÚDE
Da redação
18/01/2017 10:23
Atualizado
13/12/2018 12:52

Começa mutirão de cirurgias da Operação Sorriso em Mossoró

A expectativa é que cerca de 60 pacientes passem pelo procedimento até o fim da semana. O trabalho é desenvolvido pela ONG Operação Sorriso, que volta a Mossoró após seis meses.
Divulgação
Teve início nesta quarta-feira, 18, e segue até o próximo sábado, 21, o mutirão de cirurgias da Operação Sorriso, em pacientes com lábio leporino e/ ou fenda palatina. As cirurgias acontecem no Hospital Wilson Rosado.

A expectativa é que cerca de 60 pacientes passem pelo procedimento até o fim da semana. O trabalho é desenvolvido pela Organização Não Governamental (ONG) Operação Sorriso, que volta a Mossoró após seis meses.

“No ano passado tivemos grande procura na primeira missão em Mossoró. Graças ao apoio dos parceiros, conseguimos aumentar o número de vagas para cirurgia, de forma a multiplicar os sorrisos”, destacou Ana Stabel, diretora-executiva da Operação Sorriso.
 
Sobre a Operação Sorriso
 
A Operação Sorriso é a maior organização médica voluntária do mundo. Reúne profissionais de 60 países para ajudar exclusivamente a pessoas portadoras de deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina. Em 35 anos de atuação, já transformou a vida de mais de 240 mil pessoas.
 
No Brasil, as ações tiveram início em 1997. Ao longo de 20 anos, mais de 10 mil pessoas foram atendidas em quase 95 mil avaliações especializadas. Mais de 6,8 procedimentos cirúrgicos foram realizados em mais de 5 mil pacientes. Tudo gratuitamente, devolvendo funcionalidade e autoestimas para milhares de paciente.
 
 “Esses atendimentos refletem milhares de histórias de superação, dedicação e amor ao próximo”, diz Ana Stabel, atual Diretora Executiva da Operação Sorriso, lembrando que, só em 2016, a organização realizou quatro programas humanitários que realizou quase quatro mil avaliações médicas e ultrapassou o número de 250 cirurgias.
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário