25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
POLÍCIA
Da redação
18/01/2017 14:46
Atualizado
12/12/2018 18:05

Após ataque no CE, bandidos ameaçam governo do RN: 'se mexer com o PCC o Brasil vai estralar'

Criminosos deixaram um cartaz após atacar a sede da Guarda Municipal de Fortaleza. Recado diz que governo não deve mexer nos integrantes do PCC presos em Alcaçuz
Reprodução/Tribuna do Ceará
Em meio ao clima de tensão por conta das facções criminosas no país, criminosos metralharam na noite de segunda-feira, 16, o prédio onde abriga a sede da Guarda Municipal de Fortaleza, e deixaram um recado para o governo do Rio Grande do Norte, que sofre crise no sistema penitenciário. A informação foi divulgada pelo portal Tribuna do Ceará. 

O cartaz deixado no local do crime após o corrido e diz: "Se o governo do Rio Grande do Norte mexer com os integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) no presídio de Alcaçuz o Brasil todo vai estralar. Assinado: Primeiro Comando da Capital  PCC - 1533". 

De acordo com a Polícia Militar, quatro homens armados chegaram ao local em duas motocicletas e efetuaram vários disparos contra a fachada do prédio. 

Equipes da Polícia Militar e Guarda Municipal chegaram a realizar diligências nas proximidades, mas ninguém foi preso.

Alcaçuz 

A penitenciária estadual de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte, vive clima tenso. Após a rebelião que deixou 26 presos mortos no último sábado, 14, os detentos continuam a ocupar os telhados da penitenciária. Eles estão soltos dentro dos pavilhões. Integrantes do PCC e Sindicado do RN ameaçam entrar em confronto. 

Na tarde desta quarta-feira, 18, o BOPE e Batalhão de Choque entraram no presídio para tentar conter os presos. Estimativa é que pelo menos 200 detentos sejam transferidos para outras unidades do Estado. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário