23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Da redação
18/01/2017 15:37
Atualizado
12/12/2018 19:31

Prefeitura discute manutenção de projetos com a Caixa

Entre os assuntos discutidos, destacam-se o financiamento de R$ 37 milhões destinado à pavimentação de ruas e entrega de residenciais do Minha Casa, Minha Vida
Secom/PMM
A prefeita Rosalba Ciarlini recebeu, em audiência no Salão dos Grandes Atos da Prefeitura de Mossoró, representantes da Caixa Econômica Federal para tratar de projetos e convênios que estão em andamento nas áreas de saneamento, pavimentação, habitação e infraestrutura.

Foram tratados diversos projetos e convênios, dentre eles o financiamento de R$ 37 milhões, que poderia ser cancelado em virtude da ausência de medições enviadas pela Prefeitura de Mossoró. A verba se destina à pavimentação de ruas, com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Do total de verba assegurada em 2010, o percentual de apenas 5%  foi usado pelo Município. Os serviços foram suspensos em virtude da ausência de comprovação da obra.

Na área do saneamento, se discutiu ações nas Bacias 1, 2, 7 e 8. Com a retomada, a prefeita Rosalba Ciarlini obteve a garantia da secretária Kátia Pinto e do secretário executivo, Yuri Tasso, de que Mossoró ficará saneada em 92% em dois anos. Como existem ações ligadas também à habitação, a Prefeitura de Mossoró terá que acelerar serviços e concluir algumas etapas do saneamento até julho deste ano. Com isso, a expectativa é que 2017 será fechado com Mossoró atingindo 85% em saneamento.

Na habitação, discutiu-se agilidade em ações para a entrega do conjunto habitacional Maria Odete, que tem 844 casas e que depende da Prefeitura para serem entregues, com participação relacionada à contrapartida. Discutiu-se a possibilidade da ação da Prefeitura ser centrada em equipamentos públicos, além do acesso e iluminação pública. A discussão se volta ao conjunto Jardim das Palmeiras.

Os representantes da Caixa apresentaram, ainda, a construção dos residenciais Mossoró I, II e III, no prolongamento de um dos acessos ao shopping. Todos precisam de interligação com relação ao saneamento.

O superintendente da Caixa Econômica, Carlos Antônio de Araújo, avaliação a audiência como produtiva e anunciou que outras serão realizadas. “Já temos parcerias com a Prefeitura. Tínhamos recebido o convite da prefeita para discutirmos obras. A cada mês vamos nos reunir, analisar e firmar mais parcerias”, disse.

Participaram da reunião, além da prefeita, a secretária municipal de Infraestrutura, Kátia Pinto, o secretário executivo de Infraestrutura, Projetos e Serviços Públicos, Yuri Pinto, a secretária municipal de Agricultura, Katherine Bezerra, e o chefe de Gabinete, Carlos Eduardo Ciarlini. Representando a Caixa, o superintendente regional da CEF do RN, Carlos Antônio de Araújo, o gerente geral da Caixa em Mossoró, Árthemis Luís e Ricardo Mariz, gerente regional de governo da Caixa.

Com informações da Prefeitura de Mossoró
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário