19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
ESPORTE
Da redação
19/01/2017 04:58
Atualizado
14/12/2018 08:18

Potiguar perde para o América na Arena e Baraúnas empata com o ABC em Assú

Partidas aconteceram na noite desta quarta-feira, 18, pela segunda rodada do Campeonato Estadual. Próximo jogo será o Potiba, até então será realizado em Assú
Marcelo Diaz/ACD Potiguar
Com vitórias na estreia da Copa Cidade de Natal, os times mossoroenses não conseguiram manter o mesmo ritmo de gols na segunda rodada da competição, que ocorreu na noite desta quarta-feira, 18. O Potiguar enfrentou o América, na Arena das Dunas e perdeu por 1 a 0; já o Baraúnas ficou no empate sem gols contra o ABC, o jogo aconteceu no Edgarzão, em Assú. 

O próximo jogo de ambos os times será o clássico Potiba, na próxima quarta-feira, 25, ás 20 h.  Até então, o jogo o será em Assú.

A partida que anteriormente estava marcada para o próximo domingo, 22, foi alterada pela Federação Norte-RioGrandense de Futebol – FNF, após um acordo comum entre as diretorias de Potiguar e Baraúnas, que aguardão a liberação do corpo de bombeiros do estádio Nogueirão para receberem seus jogos.
 
Uma nova vistoria será realizada nesta sexta-feira, 20, pelo corpo de bombeiros. Esperamos que desta vez, possa haver um bom senso entre as partes políticas e assim o estádio possa ser liberado, uma vez que esta interdição acaba prejudicando os clubes mossoroenses que terão que arcar com as despesas maiores, tendo que mandar seus jogos em outro local e principalmente longe do seu torcedor.

O jogo - Baraúnas 

O Tricolor partiu para cima do ABC no primeiro minuto da partida, quando chegou com perigo à meta do goleiro Edson, após cobrança de falta cobrada pelo lateral direito Alexsandro que passou a esquerda do gol. Três minutos depois o meia Ítalo interceptou o passe do Elivelton e puxou o contra-ataque, mas acabou finalizando para fora.

O Alvinegro respondeu aos 18 minutos, em cruzamento do Romano para Nando que chutou á bola a bola no travessão. Cinco minutos mais tarde, o meia Beleu arriscou em cobrança de falta, mas a bola acabou indo para fora. Aos 30 minutos, Erivélton cobrou falta na meia-lua, mas bola subiu demais indo por cima do gol do goleiro Érico.

O Tricolor respondeu em seguida, novamente com Beleu em cobrança de falta, mas a bola acabou indo por cima do gol.
 
O jogo - Potiguar 

A primeira grande chance da partida aconteceu aos nove minutos. Michel Cury fez boa jogada e foi derrubado por Sidney dentro da área: Pênalti! Na cobrança, Dija Baiano acertou a trave direita do gol defendido por Rafael Dida. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, Luiz Eduardo subiu livre e cabeceou firme, mas o zagueiro Luiz Alberto evitou o gol americano, ao tirar a bola em cima da linha.

Ainda no primeiro, o técnico do Time Macho, Dário Lourenço realizou uma mudança, colocando o atacante Juan na vaga do meia Diego Upanema. O Potiguar pouco criou na primeira etapa e o placar terminou 0 a 0.

No segundo tempo, o América pressionou o Potiguar, mas acabou parando no goleiro Dida, que realizou boas defesas. Primeiro, o goleiro salvou o Potiguar após finalização de Jussimar. Aos 19, Rafael Dida voltou a fazer mais uma grande defesa, em finalização de Dija Baiano, o goleiro alvirrubro voltou a aparecer aos 23, ao defender chute do atacante Luiz Eduardo.

Aos 35, Luiz Eduardo teve mais uma grande chance para abrir o placar para o time da casa, mas novamente Rafael Dida salvou o Potiguar. O gol da vitória do América foi marcado aos 43 minutos. Tony aproveitou cruzamento e desviou para o fundo do gol, sem chances de defesa. América 1 a 0.

Com informações ACEC Baraúnas e ACD Potiguar 

 
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário