18 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:44
POLÍTICA
Da redação
20/01/2017 06:14
Atualizado
13/12/2018 03:08

Fátima é a única potiguar no Senado a se manifestar sobre caos no sistema prisional

Senadora publicou nota em que se coloca à disposição para “contribuir no sentido de unir esforços para o enfrentamento de uma crise sem precedentes”.
Agência Senado
Fátima Bezerra (PT) foi a única entre os três parlamentes potiguares no Senado Federal, até o momento, a se manifestar publicamente sobre o caos no sistema prisional do Rio Grande do Norte. Por meio de nota, a senadora se colocou à disposição para “contribuir no sentido de unir esforços para o enfrentamento de uma crise sem precedentes”.

“O momento, volto a dizer, é dramático, e devemos todos estar imbuídos não somente pela solidariedade, mas pelo sentimento de colaboração. A crise tem causas de natureza estrutural, mas o foco neste momento, antes de qualquer discussão aprofundada, é debelar o caos, que saiu dos muros do presídio e já atinge a sociedade”, destacou.

A senadora ainda anunciou que irá propor um debate nas comissões que discutem o tema da segurança pública no Senado, tão logo as atividades legislativas sejam retomadas. “Creio que é oportuno, e por isso sugiro ao governador, que convide instituições, especialistas, autoridades e entidades representativas para uma ampla discussão que acompanhe e discuta saídas para a crise”, disse.

Até agora, nem Garibaldi Alves Filho (PMDB), nem José Agripino Maia (DEM) se pronunciaram sobre o agravamento da crise no sistema prisional potiguar.

Confira a nota de Fátima Bezerra na íntegra:
 
“Acompanho com preocupação o agravamento da situação dramática no Presídio Estadual de Alcaçuz. Desde o início, nos colocamos à disposição para contribuir, na condição de parlamentar federal do Rio Grande do Norte, no sentido de unir esforços para o enfrentamento de uma crise sem precedentes.
Hoje, o governador Robinson Faria admitiu em entrevista às imprensas local e nacional que a situação está fora de controle e mais uma vez solicitou ao Governo Federal o envio imediato das forças armadas a Natal.

Me somo à urgência deste pleito. Fiz contato com o coordenador da bancada federal, deputado Felipe Maia, e sugeri que o mesmo, em nome de todos os parlamentares norte-rio-grandenses, reforce todos os pedidos do RN, especialmente o que trata de agilizar o envio das tropas federais para ajudar na segurança das ruas de Natal e das cidades atingidas.

Diante do quadro de crise do sistema prisional, que é nacional, irei propor um debate nas comissões que discutem o tema da segurança pública no Senado, tão logo retomemos as atividades legislativas. Creio que é oportuno, e por isso sugiro ao governador, que convide instituições, especialistas, autoridades e entidades representativas para uma ampla discussão que acompanhe e discuta saídas para a crise.

O momento, volto a dizer, é dramático, e devemos todos estar imbuídos não somente pela solidariedade, mas pelo sentimento de colaboração. A crise tem causas de natureza estrutural, mas o foco neste momento, antes de qualquer discussão aprofundada, é debelar o caos, que saiu dos muros do presídio e já atinge a sociedade”.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário