18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
MOSSORÓ
Da redação
20/01/2017 13:01
Atualizado
14/12/2018 08:24

Caixa diz que já acionou Justiça contra construtora do Residencial West Paradise

A gerente regional de Construção Civil, Maria Isabel, explicou que a Caixa aguarda a retirada da Paiva Gomes do canteiro de obras para que uma nova construtora assuma os trabalhos
Cedida
A Caixa Econômica Federal, por meio de sua gerente regional de Construção Civil, Maria Isabel Cunha, entrou em contato com o MOSSORÓ HOJE para se posicionar a respeito do atraso de quase quatro anos na entrega do Residencial West Paradise. O banco afirmou que já entrou na Justiça exigindo a retirada da Paiva Gomes do canteiro de obras, para que assim uma nova construtora assuma a finalização do empreendimento.

“Nossa última reunião com a Paiva Gomes ocorreu há um mês e maio, quando mais uma vez foi garantido que a obra seria concluída, mas não andou e não tem mais como a construtora continuar, mas para que possamos acionar a seguradora é preciso que a Paiva Gomes entregue o canteiro de obras. A Caixa não tem como entrar no canteiro se a construtora não formalizar essa entrega”, justificou.

Diante da negativa da Paiva Gomes em deixar as obras, a Caixa então ingressou com uma medida judicial exigindo a saída da construtora. “O pedido já foi feito, agora depende da Justiça, que está em recesso. Quando recebermos o canteiro de obras, faremos então propostas para novas construtoras, finalizada essa etapa as obras serão retomadas e talvez em um, dois meses, concluídas”, prevê Maria Isabel.

Questionada sob a demora da Caixa em tomar medidas mais enérgicas quanto ao atraso na entrega do empreendimento, a gerente informou que o banco há muito tempo vem buscando uma solução. “A construtora sempre vinha afirmando que iria concluir. Foram várias tentativas e a obra andou nesse período, tanto que hoje está 96% executada, mas o banco e os compradores precisam da obra 100% concluída”, finalizou.

LEIA MAIS:

Compradores denunciam atraso de quase 4 anos na entrega do Residencial West Paradise



 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário