25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
ESTADO
Da redação
20/01/2017 16:50
Atualizado
13/12/2018 19:07

Onda de ataques obriga OAB a suspender aplicação de exame de ordem no RN

Segunda fase do exame de ordem seria realizado neste domingo, 22, em Mossoró e Natal. OAB-RN solicitou suspensão por conta dos ataques registrados no Estado, resultante da rebelião de Alcaçuz
Divulgação
A Ordem Advogados do Brasil suspendeu nesta sexta-feira (20), a segunda fase do XXI Exame de Ordem que aconteceria no próximo domingo, dia 22, em Mossoró e Natal. A informação foi comunicada agora a pouco pela OAB Secção Mossoró através das redes sociais. 

O motivo: a crise no sistema prisional do Rio Grande do Norte e os ataques que tem sido registrados fora dos presídios. Segundo o governo, de sábado, 14, até hoje, 34 ataques a ônibus, carros e prédios foram registrados no Estado. 

De acordo com comunicado oficial da OAB, a prova prático-profissional (2ª fase) foi suspensa pela Coordenação Nacional do Exame de Ordem após pedido da OAB do Rio Grande do Norte, que justificou a falta de transporte na capital do Estado e região Metropolitana, além da onda de violência que assusta a população. 

"O fato, inclusive, comprometeu os meios de transporte indispensáveis para o deslocamento dos candidatos aos locais de prova nas duas cidades, já que diversos ônibus e outros veículos foram incendiados nos últimos dias", cita o comunicado. 

"Por considerarem que não há condições para a aplicação das provas, o Exame permanece suspenso", conclui. 

O exame de ordem é realizado pela Fundação Getúlio Vargas e permanece suspenso no Rio Grande do Norte até nova definição de data por parte da OAB. 

Comunicado na íntegra

Comunicado: Segunda Fase XXI Exame de Ordem é suspensa no RN

A Coordenação Nacional do Exame de Ordem informa que a aplicação da prova prático-profissional (2ª fase) do XXI Exame de Ordem Unificado, marcada para domingo (22), foi adiada nos municípios de Natal e Mossoró, no Rio Grande do Norte, por questões de segurança pública.

A solicitação de adiamento das provas foi feita pela OAB Rio Grande do Norte, justificada por ocorrência de caso fortuito que afetou a segurança pública do estado, notadamente em Natal e Mossoró, a partir de uma onda de violência deflagrada com a rebelião no Presídio de Alcaçuz.

O fato, inclusive, comprometeu os meios de transporte indispensáveis para o deslocamento dos candidatos aos locais de prova nas duas cidades, já que diversos ônibus e outros veículos foram incendiados nos últimos dias. A prestação de transporte público encontra-se paralisada nestes municípios e não há, até o momento, indicativo de normalização.

Compete à OAB e à organizadora do Exame – Fundação Getúlio Vargas – adotarem as providências necessárias para preservar a segurança, a integridade física e psicológica dos candidatos. Por considerarem que não há condições para a aplicação das provas, o Exame permanece suspenso.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário