25 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:06
VARIEDADES
Da redação
20/01/2017 17:50
Atualizado
14/12/2018 02:17

Ortopedista alerta para problemas na coluna; 'os sinais precisam ser observados'

Dr Raphael Machado afirmou que quanto mais cedo o tratamento, maiores são as chances de recuperação
Divulgação
Até que ponto dores na coluna atrapalham e preocupam a vida e o cotidiano? É preciso ficar atento aos sinais, já que a dor pode surgir de nervos, ossos, articulações ou outras estruturas da coluna vertebral.

"As vezes a dor aparece devido a exercícios físicos realizados de forma errada. Dor na coluna é muito comum nos adultos e o tratamento precisa ser feito desde que surjam os primeiros sintomas para que o caso não se agrave", explicou o ortopedista Raphael Machado.

Apesar da maior parte dos casos de dor na coluna ser de origem benigna, por outras vezes também pode representar um problema sério.

"Alguns sinais importantes como dor na bexiga, fraqueza nas pernas ou então dor muito forte na coluna chegando a atrapalhar diretamente a vida do paciente indicam um quadro grave", alertou Dr Raphael, indicando também outros sinais.

"É preciso observar por exemplo se as dores pioram durante o descanso ou quando acorda. No caso das mulheres, se essas dores pioram durante o período menstrual. Algumas pessoas ficam também com as pernas fracas com uma simples caminhada. São alguns sinais que precisam ser observados com atenção. Deve-se procurar um ortopedista para que o tratamento seja feito", finalizou.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário