27 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
POLÍCIA
Da redação
24/01/2017 10:10
Atualizado
13/12/2018 11:50

Depen autoriza transferência de líderes de rebelião em Alcaçuz para presídio federal

Informação foi confirmada pela Sesed ao jornal O Globo. Cinco presos, integrantes da facção PCC, serão removidos para uma unidade de segurança máxima
Agência Brasil
Cinco presos apontados como chefes da facção Primeiro Comando da Capitão (PCC) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz serão transferidos para um presídio federal. A autorização para a remoção já foi emitida pela Departamento Nacional do Sistema Penitenciário (Depen). As informações são do jornal O Globo.

De acordo com o jornal, ainda não há detalhes sobre como será feita a transferência dos presos. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), apesar da autorização do Depen, ainda é aguardada a confirmação por parte da Justiça Federal, que determinará a transferência e o destino dos detentos.

Apesar de haver um presídio federal em Mossoró, há relatos extraoficiais de que os líderes deverão seguir para outro estado. A expectativa é que sejam transferidos José Cláudio Candido do Prado, 37 anos; Tiago de Souza Soares, 30 anos; Paulo da Silva Santos, 42 anos; José Francisco dos Santos, 30 anos e Paulo Márcio Rodrigues de Araújo, 31 anos.
 
Com informações do jornal O Globo
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário