29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
CONCURSOS
Da redação
24/01/2017 12:00
Atualizado
14/12/2018 01:46

Governo do RN anuncia concurso público com 41 vagas para agentes penitenciários efetivos

Além do concurso, governo já havia anunciado realização de processo seletivo com 700 vagas para agentes penitenciários temporários. Objetivo das medidas é combater a crise no sistema prisional potiguar.
Valéria Lima/MH
O governo do Rio Grande do Norte anunciou nesta terça-feira (24) um plano de ações para combater a crise no sistema prisional, que tem como principal palco a penitenciária de Alcaçuz. Entre as medidas a serem adotadas, está a realização de concurso público com 41 vagas para agentes penitenciários efetivos. 

Anteriormente, o governo anunciou a realização de processo seletivo temporário com 700 vagas para agentes penitenicários. Fato que causou a revolta da categoria. 

Por conta disso, no último dia 19 de janeiro, o Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN (SINDASP-RN) anunciou que os agentes entrariam em greve, caso o governador realize o processo seletivo, e não o concurso público.

A greve começaria nesta quarta-feira (25). Mas, até então, não foi confirmada pelo Sindicato, mediante anúncio do governo de realizar o concurso. 

Na semana passada, a presidente do Sindasp-RN, Vilma Batista, explicou que o governo precisa abrir o diálogo com a categoria e citou que a realização de concurso é uma medida imediata a ser tomada pelo executivo.  

"São pontos imediatos, como a nomeação de 32 aprovados do último concurso de agente penitenciário, bem como de médio prazo, como a realização de um novo concurso e ainda abrir negociações para pauta de reivindicações dos agentes", destacou ela. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário