23 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:31
CONCURSOS
Da redação
26/01/2017 08:02
Atualizado
12/12/2018 09:26

Comissão é criada para elaborar edital de concurso da Sesap/RN

Expectativa que é certame ofereça mais de 800 vagas. Edital deve ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano
Assessoria
Para quem aguarda com ansiedade um novo concurso da Secretaria da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP/RN), a edição da última terça, 24, do Diário Oficial do Estado (DOE) traz uma boa notícia: a comissão responsável pela elaboração do edital foi instituída. Expectativa é que certame seja lançado ainda no primeiro semestre deste ano.

A comissão é composta pelos seguintes servidores: Werbert Benigno - Subsecretário de Recursos Humanos/Searh – Presidente; Carmem Lúcia de Araújo – Membro; Maria Das Graças de Araújo – Membro; Elanimar Costa Bezerra - Membro; Luciana Olinto do Bú Silva – Membro e Rosemary Almeida De Oliveira – Membro.

A portaria (veja AQUI) é assinada pelosecretário de estado da Administração e Recursos Humanos, Cristiano Feitosa. A expectativa é que o certame ofereça mais de 800 vagas, conforme anunciou, em 2016, o então secretário de Saúde, Ricarco Lagreca. Na época, a previsão era de abrir 635 vagas para cargos assistenciais e administrativos, além de 195 vagas para médicos em diferentes especialidades.

Concurso anunciado

O concurso também já havia sido anunciado em meados de 2015 pela então coordenadora de Recursos Humanos, Ângela Lobo, em comunicado oficial à imprensa.

Segundo levantamento feito pela Coordenação de Recursos Humanos da Sesap, cerca de cinco mil servidores irão se aposentar até 2019, o que representa 30% de todo o efetivo da saúde. A estimativa foi feita com base no tempo de serviço e idade dos servidores. Segundo a Sesap, o novo concurso terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois e provavelmente será lançado ainda neste primeiro semestre de 2017.
 
Com informações do Portal N10
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário