25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
ESPORTE
Da redação
26/01/2017 16:57
Atualizado
14/12/2018 08:29

Baraúnas vence o primeiro clássico Potiba de virada e assume a liderança do Campeonato Estadual

Jogo foi marcado por brigas de torcedores antes do jogo, fora do estádio, e já nos minutos finais da partida dentro do Nogueirão. Cinco foram presos. Veja FOTOS da briga e VÍDEO do gol do Potiguar
Antes do clássico Potiba desta quinta, 27, houve até tiros nas imediações do Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão. Já nos últimos minutos da partida, as "torcidas" uniformizadas se enfrentaram (trocaram socos e pontapés) na frente das câmeras, dentro do estádio. Cinco foram presos. Em campo, o Baraúnas venceu de virada o Potiguar e assumiu a liderança do Campeonato Estadual 2017.



2.822 torcedores assistiram ao jogo. Na foto acima o registro da briga de "torcedores". Havia seis ou sete viaturas da PM dentro do estádio e várias fora, mas não havia policiais entre as torcidas.

Em campo, o atacante Cleiton Júnior abriu o placar do jogo aos 18 minutos do primeiro tempo para o Potiguar, batendo pênalti. A jogada que resultou no pênalti foi armada pelo meia Jizicley, que arrancou com a bola do meio de campo e já dentro da grande área deixou o companheiro na frente do gol.

Num primeiro momento, o atacante perdeu o gol e terminou sofrendo pênalti, convertido por Cleiton Júnior.

Gabriel Maia, aos 31 minutos da primeira etapa, empatou, cobrando falta para o Baraúnas. Uma bela cobrança de falta, no canto do goleiro Rafael Dida.

Caio Dittmar marcou o gol da vitória aos 41 minutos do segundo tempo, após avançar na grande área e driblar o zagueiro Ciel, Marcou um belo gol, com um chute forte, cruzado, no canto direito do goleiro Rafael Dida.

Classificação: O Baraúnas agora lidera com 7 pontos, por ter um gol a mais que o ABC, que também tem 7. O Assu, Globo e América estão com 4 pontos cada. Já o Potiguar de Mossoró está com 3 pontos, o Santa Cruz com 2 e o Alecrim com apenas 1 ponto, conquistado num jogo na Arena das Dunas nesta quarta-feira, 25.

Na próxima roda, o Potiguar enfrenta o Alecrim, em Natal, e o Baraúnas enfrenta o Assu no Nogueirão, em Mossoró. Este jogo está previsto para as 17h de domingo.

Veja o Lance a Lance
As duas equipes mossoroenses definidas:

Baraúnas vai a campo com: Érico, Balinha, Ferreira, Nildo, Yago, Alexsandro, Felipinho, Ítalo, Capacete, Beleu, Gabriel Maia.

Potiguar de Mossoró vai de: Rafael Dida, Glaubinho, Luiz Alberto, Cláudio Baiano, Ciel, Sidney, Batata, Jozicley, Lúcio Júnior e Giovanni Cleiton.

1º Tempo
Potiguar dá o pontapé no jogo. Gramado verde, mas pesado para a prática de futebol. Os primeiros cinco minutos foram das duas equipes se conhecendo dentro de campo.

5'' - O primeiro chute a gol sai aos 5 minutos de jogo, com o meia atacante Lucy Júnior, após ganhar a bola no meio de campo no toque errado de Alexsandro.

8’’ – Gabriel Maia, do Leão do Oeste, avançou pela esquerda do Potiguar e bateu forte, mas fora do gol.

18'' - Pênalti para o Potiguar após bela jogada de Jozicley. Cleiton Júnior bateu e converteu. 1 x 0. GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

25'' - Jozicley puxou outro contra ataque e por pouco não finaliza com a bola nos fundo das redes do Baraúnas.

30'' - Falta para o Baraúnas fora da grande área. Gabriel Maia bateu com perfeição, no canto, sem chances para o goleiro Rafael Dida.GOOOOOOOOOOOOOOOL. O Leão do Oeste chega ao empate com o Time Macho. Torcedores cantam dos dois lados.

44'' - Ciel e Cleiton Júnior chegam com perigo na grande área do goleiro Érico do Baraúnas, que saiu rápido e conseguiu evitar que sua equipe fosse para o vestiário no intervalo do jogo perdendo.

46'' - Fim do primeiro tempo

2º Tempo

00'' - Baraúnas voltou com mudanças. Saiu Capacete e Felipinho e entrou Johnson Júnior e Caio Dittmar. Potiguar não fez mudanças.

8'' - Empate não interessa nem ao Potiguar e menos ainda ao Baraúnas. As duas equipes voltaram a campo com mais disposição. As duas criaram oportunidade de gol.

14'' - Falta do zagueiro Nildo no meia Claudinho. Bola jogada na área e defesa do Baraúna retira.

15'' - Mais uma falta, desta vez na ala esquerda do Potiguar, perto da grande área do Baraúnas. Novamente bola jogada na grande área e a defesa do Baraúnas consegue tirar e armar o contra ataque, desperdiçado pelos atacantes do Leão.

23'' - O meia Johnson Júnior avançou e perto da grande área bateu forte na direção do gol do goleiro Rafael Dida.

24'' - Substituição. Entra Lucas e sai Lucy Júnior.

27'' - Balinha puxa a camisa do adversário Batata e é punido com cartão amarelo, terceiro do jogo, os três para o Leão do Oeste.

29’’ – Beleu chegou pela esquerda, avançou e chutou no canto direito do goleiro Rafael Dida, que fez uma bela defesa.

30'' - Em contra-ataque puxado por Batata, Italo empurrou e foi punido com cartão amarelo, o 4º cartão do Baraúnas.

38'' - Mudança no Potiguar. Sai Giovanni e entra Diego Upanema

41'' -  Golaço de Caio Dittmar. Tirou a bola do zagueiro pela direita e meteu a bola no canto, sem chances para o goleiro do Potiguar.

43'' - Substituição no Baraúna. Entra Luiz Henrique.

46'' - Torcedores das torcidas uniformizadas do Potiguar e do Baraúnas se enfrentam nas arquibancadas. A PM entra em ação e consegue prender um torcedor brigão.

50'' - Fim de Jogo. Baraúnas sai vitorioso do primeiro Potiba de 2017.


 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário