19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
ESPORTE
Da redação
29/01/2017 12:19
Atualizado
13/12/2018 17:46

Movido pela solidariedade, Neto Caraúbas e amigos arrecadam 4 toneladas de alimentos

Jogos beneficientes foram realizados em Caraúbas, em várias outras cidades do RN e também nos estados da Paraíba e Ceará, com a presença de atletas e ex-atletas destas regiões
Dezembro e janeiro são períodos de férias escolares anuais. É também quando os pais, que moram em outras regiões do País, e até no exterior, retornam para visitar seus parentes, degustar o vinho e o peru de natal, curtir o carnaval e retornar para seu trabalho nos outros dez meses do ano. Movidos pela solidariedade, alguns vão além.
 
Manoel Moreira da Silva Neto, Neto Caraúbas (esq.), craque caraubense de futebol de salão, com forte atuação na região do Brasil, tendo inclusive participação na seleção brasileira em sua categoria, é um exemplo. Há dois anos, além de visitar os familiares, reúne os amigos para fazer o que mais gosta: se divertir jogando bola, como fazia quando criança.
 
Neto Caraúbas projetou pelo menos dez jogos beneficentes com amigos, não só em Caraúbas, mas em vários outros municípios do Rio Grande do Norte, Paraíba e até no Ceará. O acesso aos estádios de futebol de campo e de quadras de futebol de salão é sempre um ou dois quilos de alimentos não perecíveis, que são doados para famílias carentes destes municípios.
 
Os jogos são realizados geralmente em finais de semana ou em dias feriados. “Atrai mais público que quer ver o seu ídolo de perto e/ou apenas quer contribuir com a campanha”, explica Neto Caraúbas, que nesta temporada 2016/2017 conseguiu arrecadar mais de 4 toneladas de alimentos não perecíveis. Só em Caraúbas, sua terra natal, foi 1,6 tonelada.
 
Para o jogo de Caraúbas, sua terra natal, Neto Caraúbas contou com jogadores da ativa, como Airton (dir.), que atualmente defende as cores do Fluminense e dos ex-jogadores, ídolos de seus clubes e até de seleção brasileira como Junior Xavier, Sandro, Sousa, Marcão, entre tantos outros igualmente importantes, que voltaram a brilhar em campo por uma causa solidária.
 
Além de Caraúbas, atletas e ex-atletas brilharam em Jucurutu, Antônio Martins, Apodi, Messias Targino, Rodolfo Fernandes, Upanema, Brejo do Cruz (PB), São Bento (PB), São Mamede (PB) e Potiretama (CE). “Muito gratificante você poder ajudar ao nosso próximo de alguma forma”, finaliza o craque caraubense, que analisa proposta de quatro clubes para a temporada 2017.
 
O empenho e a dedicação de Neto Caraúbas pelo bem comum cresce a cada ano. Em família, o orgulho que já é imenso e entre amigos e admiradores também. “Ele está sempre surpreendendo, fazendo o bem a alguém. É nosso orgulho”, destaca o jornalista, advogado e amigo pessoal Vivênio Jácome Vileneve, de Caraúbas.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário