29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESPORTE
Da redação
29/01/2017 14:01
Atualizado
13/12/2018 20:49

Potiguar empata com Alecrim no Arena das Dunas e o Baraúnas perde para o Assu no Nogueirão

Com os resultados, o Assu empata em pontos com o Baraúnas e assume a vice-liderança da competição, ficando atrás apenas do ABC, que venceu o Santa Cruz, em Natal
O Potiguar de Mossoró conseguiu um empate com o Alecrim, no Arena das Dunas, em Natal. Já o Baraúnas, em Mossoró, não conseguiu passar pelo Assu, tendo perdido por 1 x 0. Os jogos em Natal começaram às 16h e em Mossoró às 17h.

842 pagantes
196 não pagantes
Público total: 1.038 - presentes
Renda: R$ 14.073,00

Com os resultados da quarta rodada, o Potiguar sobe para 4 pontos e o Baraúnas fica com 7. O Assu, por sua vez, assume a vice-liderança da competição, com 7 pontos, ficando atrás apenas do ABC, de Natal.

Em outro jogo, em Ceará-Mirim, o Globo bateu o América por 2 x 0 e subiu de 4 para 7 pontos, ficando assim empatado com o Baraúnas e Assu.

Ao final do jogo, o meia atacante Beleu, do Baraúnas, que não foi bem em campo, disse que agora é trabalhar durante a semana para vencer o próximo compromisso em Natal, contra o Santa Cruz, e recuperar os três pontos perdidos.

Após o jogo, o jogador Yago,  do Baraúnas, disse que em campo a equipe não conseguiu jogar nada. Afirmou que, no entanto, não tem nada perdido e que vão trabalhar durante a semana para se recuperarem na competição.

Já o Potiguar vai enfrentar o Globo, no Nogueirão, a partir das 20 horas

Já o meia atacante Dhiego Lomba comentou o gol da vitória, em video.
.

1- ABC - 10 pontos
2 - Assu - 7 pontos
3 - Baraúnas 7 - Pontos
4 - Globo - 7 Pontos
5 - América - 4 pontos
6 - Potiguar - 4 Pontos
7 - Alecrim - 2 pontos
9 - Santa Cruz 2 pontos


Segue o Lance a Lance do jogo

Ao contrário do jogo passado, que foi contra o Potiguar, não houve conflito entre torcedores na área externa, porém, muitos policiais estão fazendo ronda nas imediações do estádio.

Vencendo o Assu na tarde deste domingo, o Baraúnas vai a 10 pontos. O ABC, que começou o jogo de 16 horas, está vencendo o Santa Cruz, de Natal, por 2 x1.

Já o Potiguar de Mossoró está enfrentando Alecrim, na Arena das Dunas, e está perdendo a partida por 2 x 0. O primeiro tempo terminou há poucos instantes.

Equipes escaladas
Baraúnas vai à campo com
1 – Érico, 6 – Balinha, 3 – Ferreira, 4 – Nícolas, 2 – Alexandro, 5 - Yago, 7 –Washington, 8 – Italo, 11 – Jefferson Costa, 9 – Caio
Reservas
12 – Pop, 13 – Deivinho, 14 –Luis Henrique, 15 – Johnson, 16 – Romário, 17  - Eduardo, 18 – Felipinho, 19 – Rony, 20 – Capacete, 21 – Rodrigo
 
Já o Assu vai à campo com
1 – Bruno Dias, 2 - Gilberto Matuto, 3 – Paulo Junior, 4 – Yago, 5 – Romeu, 7 – Kalil, 8 – Vitor Leal, 10 – Diego, 11- Roldão,  09 – Silas,
Reservas
12 – Pedrinho, 13 – Lucas, 14 – Hudson, 15 – Lono, 16 – Silas, 17 – Bruno César, 18 – Indio, 19 – Dedé Macaíba,  22 - Mateus

Começa o jogo
05'' - Equipes em campo apenas tocando a bola de um lado para outro, ou o que os comentaristas esportivos concluem como se estudando. Nenhum lance de destaque até agora.

07'' - O goleiro Bruno Dias, do Assu, fez uma bela defesa, num chute perigoso do meia atacante Beleu, do Baraúnas. O jogo volta a ficar morno em campo, estando o Baraúnas um pouco melhor em campo.

20'' - Romeu, do Assu, recebe cartão por jogada violenta

25'' - Falta para o Assu na lateral esquerda da equipe do Baraúnas. O atacante joga a bola na área e a zaga tira.

27'' - Bom número de torcedores no Nogueirão torcendo pelo Baraúna. A torcida unifornizada está em silêncio. Já os torcedores do Assu estão fazendo batucada ao lado esquerdo das cabines de imprensa.


ARENA DAS DUNAS - No Arena, Giovanni empata para Potiguar.

35'' - O Baraúnas quase abre o placar numa falta de quase do meio de campo, batida por Beleu. O goleiro do Assu rebateu e o volante Yago, do Baraúnas, desperdiçou o gol. Novamente o goleiro Bruno Dias, do Assu, faz uma bela defesa.


NO ARENA DAS DUNAS - Fim de jogo. Potiguar 2 x 2 Alecrim. Os gols do Potiguar foram marcados por Cleiton Junior e Giovanni. A equipe mossoroense volta para casa com 4 pontos na competição, praticamente sem chances de classificação. O time príncipe agora aguarda o Globo na quinta rodada.

47'' - Termina o primeiro tempo. O Assu só chegou uma vez com perigo ao gol de Érico, do Baraúnas. Já o Baraúnas criou duas oportunidades de gol, sendo que uma foi desperdiçada pelo voltante Yago.

O Goleiro Érico (em video abaixo) disse que a equipe tricolar é consciente que o Assu está jogando na retranca e que no segundo tempo a equipe vai buscar jogadas pela laterais para chegara vitória.


00'' - Começa o segundo tempo de jogo para Baraúnas e Assu, no Nogueirão, em Mossoró.

07'' - Assu prepara mudança em sua equipe. O treinador José Cortina conversa com Dedé Macaíba, com a camiseta 19, para entrar no lugar de Roldão, camisa 11. A equipe do Vale do Açu começa apresentar cansaço em campo. 

12'' - Gilberto Matuto, do Assu, avança pela direita e cruza. O goleiro Érico, do Baraúnas, atento, faz a defesa.

14'' - Falta em Romeu, do Assu, no meio do campo. Amarelo para o camisa 8 do Baraúnas.

17'' - Beleu, do Baraúnas, puxou o contra ataque, mas Paulo Júnior puxou a camisa e foi punido com cartão amarelo.

21'' - Jogo continua 0 x 0 O treinador do Assu faz outra mudança. Entra Mateus, camisa 22, e sai Kaliu, camisa 7.

22'' - Beleu é punico com cartão amarelo por reclamação. Este é o terceiro.

27'' - O técnico do Baraúnas, Barata, prepara Felipinho para entrar em campo. Caio saiu.

28'' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL.... Diego Lomba recebe na pequena área, desloca o goleiro Érico com um toque por cobertura e marca. A torcida do Assu grita: Cameleão, camaleão....


39'' - O meia Beleu, do Baraúnas, cobrou falta da lateral direita de seu campo na grande área adversária e a bola escapou pela linha de fundo.

42'' - Romeu, camisa 5 do Assu, terminou expulso de campo depois de barrar contra ataque do Baraunas. No caso, Romeu foi punido como segundo cartão amarelo.

45'' - Arbitragem dá 4 minutos de acréscimos. O Baraúnas agora vai para o desespero.

49'' - Fim de jogo. Vitória do Assu por 1 x 0


52 - Jogadores do Assu comemoram vitória com oração no gramado do Nogueirão, enquanto os torcedores do Assu gritam o Nogueirão é nosso.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário