26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
NACIONAL
Da redação
30/01/2017 16:06
Atualizado
14/12/2018 10:06

Lista para vaga no STF possui três potiguares

No total, 34 magistrados foram indicados pela Associação dos Juízes Federais para integrar votação de lista tríplice que será apresentada como sugestão ao presidente Temer
A lista de 34 magistrados da Associação dos Juízes Federais (AJUFE) para votação de uma escolha tríplice, cujos nomes serão encaminhados ao presidente Michel Temer como sugestão para ocupar a vaga deixada pelo ministro Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal, é integrada por três potiguares.

Estão na lista o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luiz Alberto Gurgel de Faria, o desembargador Federal Edilson Pereira Nobre Júnior e o juiz federal Walter Nunes da Silva Júnior.

Durante os dias 24 e 25 de janeiro, os membros da AJUFE indicaram até três nomes de juízes federais, desembargadores federais e ministros dos Tribunais Superiores – com idade acima de 35 anos, como determina o artigo 101 da Constituição – para compor a relação prévia dos concorrentes à lista tríplice.

Os três nomes mais votados entre os 34 escolhidos na seleção preliminar formarão a lista tríplice que será apresentada ao presidente Temer. Os membros da AJUFE terão até esta terça (dia 31 de janeiro) para apontar três nomes entre os indicados na pré-lista.

A Suprema Corte tem, atualmente, 10 das 11 cadeiras ocupadas. No dia 19 de janeiro, o ministro Teori Zavascki foi vítima de um acidente aéreo. O relator da Operação Lava Jato no STF é oriundo da Justiça Federal. Por isso, a AJUFE considera imprescindível que a vaga na Corte seja destinada à Magistratura Federal.

A lista tríplice da AJUFE está sendo elaborada por meio de processo democrático e transparente, levando em conta a avaliação positiva que os magistrados recebem de seus pares.

Com informações da Justiça Federal
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário