20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
SAÚDE
Da redação
30/01/2017 17:02
Atualizado
14/12/2018 05:39

“Ainda estamos em choque”, diz mulher do cantor Briola sobre vandalismo em ônibus da banda

Confusão aconteceu após o cancelamento de show na noite deste domingo, 29. Segundo Jennifer Gurgel, não havia a menor condição estrutural da apresentação acontecer. “Até o microfone de Briola estava dando choque”, relata.
noticiadaserra.com
“Ainda estamos em choque. Foram momentos de desespero, de tensão. Foram horas de pânico e sensação de vulnerabilidade”. É assim que Jennifer Gurgel, esposa do cantor Briola, resume a noite deste domingo, 29, quando o ônibus da banda “Forrozão do Briola” foi alvo da ação de um grupo de moradores na zona rural do município de Santo Antônio do Salto da Onça, interior do Rio Grande do Norte.
 
O grupo, revoltado com o cancelamento do show da banda, cercou o ônibus, apedrejando o transporte, que teve praticamente todas as suas janelas quebradas. Os moradores ainda ameaçaram incendiar o veículo, causando pânico entre os integrantes da banda que estavam dentro do ônibus.
 
Ao MOSSORÓ HOJE, Jennifer Gurgel relatou como tudo ocorreu. Ela contou que ao chegar no local do show, a banda constatou que não havia nenhuma condição da apresentação ser realizada. “Até mesmo as paredes do palco estavam dando choque. A carga elétrica era muito alta. Briola não conseguia nem segurar o microfone para explicar o público o que estava acontecendo”, disse.
 
Jennifer relembra que um eletricista da cidade chegou a ser chamado para tentar solucionar o problema do som, sem sucesso. “Nem mesmo o ofício para a Polícia Militar foi enviado, o evento não tinha segurança. Como não havia condições do show acontecer, Briola decidiu se recolher no ônibus, enquanto a produção desmontava os equipamentos, foi quando o pessoal, que tinha começado a beber cedo, foi para cima do veículo”, afirma.
 
Na sequência, começaram os atos de vandalismo. Segundo Jennifer Gurgel, uma mulher, já identificada, instigou os demais moradores a depredarem o ônibus. “Ficamos estirados no piso, enquanto eles ameaçavam queimar o transporte, foi quando Briola decidiu descer e tentar conversar com o pessoal, explicando que não estava com dinheiro de portaria, que as pessoas procurassem o contratante do show para serem reembolsadas”, pontua, acrescentando que um integrante da banda chegou a ser agredido fisicamente.
 
Nesse intervalo, um integrante da banda conseguiu sair do ônibus, e, com um carro emprestado, auxiliar a Polícia Militar de Nova Cruz a chegar no local da ocorrência. A situação só se normalizou com a chegada da PM. “Pelas redes sociais, o contratante do show atribui a culpa a Briola, que não tem culpa nenhuma, a apresentação não aconteceu porque não havia condições mínimas para isso”, enfatiza Jennifer Gurgel.
 
Após os ânimos da população se acalmarem, os integrantes da banda foram até a Delegacia de Nova Cruz para registrarem Boletim de Ocorrência. “Ficou todo mundo em choque, alguns tiveram que ir ao hospital. Temos um integrante que já passou por cirurgia no coração, inclusive, foi desesperador”, conclui Jennifer.
 
Por meio do facebook, o próprio Briola comentou o fato, em Nota Ofical. Veja na íntegra:
 
“Bom dia pessoal, eu Briola Sales, venho através desta rede social, compartilhar com vocês, que seguem o nosso trabalho com a banda Forrozão do Briola.
 
Sobre uma situação bastante constrangedora, a qual vivenciamos ontem, dia 29 de janeiro de 2017, no sítio Cajazeiras, zona rural de Santo Antônio do Salto da Onça- RN, por volta das 21h40min.
 
O fato é que fomos “contratados” para realizar um show nesse sítio, por um empresário da região, ao chegarmos ao local do evento, identificamos que o mesmo não providenciou as exigências consideradas necessárias, para realizarmos nosso trabalho com profissionalismo e segurança.
 
Primeiramente o evento não contava com segurança adequada, segundo relato da polícia militar, nem mesmo a polícia foi comunicada do evento, e em seguida o som disponível não oferecia condições e suporte para trabalharmos, o som estava dando choques, não existia aterramento, comprometendo assim, a segurança dos nossos músicos.
 
Tentamos de todas as formas ajustar o som para que pudéssemos realizar o show, mas não encontramos solução para o problema existente, nos impossibilitando de realizarmos a apresentação.
 
Em seguida, comunicamos ao empresário das impossibilidades existente e nos recolhemos no ônibus da banda, o que instantaneamente gerou uma “confusão”, onde cerca de 100 (cem) pessoas se amontoaram ao redor do transporte e começaram a apedrejar e depredar o transporte, lançando ameaças de espancamento dos componentes da banda, chegando até a agredir fisicamente um dos integrantes.
 
Em seguida, começaram na tentativa de incendiar o ônibus, nessa altura já tínhamos acionado a polícia local, que eficientemente, chegou a tempo de evitar que a situação se agravasse, colocando ordem e nos assegurando na retirada do local do evento.
 
Seguimos para delegacia de plantão na cidade de Nova Cruz-RN, onde registramos o boletim de ocorrência, e na ocasião, vimos aqui pedir a ajuda de vocês para que nos ajude a localizar, uma mulher que foi a responsável por incentivar todo o tumulto, inclusive a própria saiu quebrando o ônibus com uma pedra na mão.
 
Vim respeitosamente dividir com vocês esse momento difícil e constrangedor, como forma de respeito ao meu público que me segue e me respeita, e pedir que nos ajude a identificar essa mulher, e ao mesmo tempo publicizar o meu repudio àqueles que agiram com vandalismo e nos faltaram com respeito.
 
Esclarecendo também, que não recebemos cachê, muitos menos tivemos posse de dinheiro de portaria, não estando na nossa responsabilidade, portanto, devolver os valores recolhidos das senhas de ingresso do evento, sendo a responsabilidade do realizador do evento. Na oportunidade renovo os meus votos de gratidão e respeito, aqueles que nos tratam com respeito, valorizam nosso profissionalismo e acima de tudo como seres humanos, que saem de suas casas, para trabalhar dignamente. Um forte abraço, BRIOLA SALES”

 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário