23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESPORTE
Da redação
01/02/2017 17:55
Atualizado
13/12/2018 17:46

Potiguar perde para o Globo por 1 x 0 e se despede do primeiro turno do Estadual de 2017

Nos outros jogos, o Assu empata com o ABC em 1 x 1, no Edgarzão. Já o América vence o Alecrim por 2 x 1. O último jogo desta rodada será entre Baraúnas e Santa Cruz, no Arena das Dunas.
Um jogo lá e cá, com chances reais de gol para o Potiguar de Mossoró e Globo de Ceará-Mirim. A partida válida pela quinta rodada do Campeonato Estadual 2017 começou às 20 horas, no Estádio Manoel Leonardo Nogueira, em Mossoró, e terminou com o Globo vencendo o jogo por 1 x 0.

Aos três minutos de jogo, o zagueiro Cláudio Baiano, do Potiguar, disputou bola no ar com o atacante Romarinho, do Globo, e o árbitro Pablo Marcio Marcou falta na entrada da grande área. Na cobrança da falta, a bola desviou na barreira e a zaga tirou.

Três minutos depois o Globo volta assustar o goleiro Rafael Dita. Depois de um lançamento longo de Renatinho, Romarinho ganha a bola na corrida com o lateral do time macho Glaubinho, dá um belo passe para o atacante Luizão, que desperdiça.

Um minuto depois, novamente o Globo volta a assustar a zaga do Potiguar. O lateral Ângelo, do Globo, lançou a bola na grande área, levando grande perigo. 

Aos 10 minutos, a primeira jogada de gol do Potiguar. Os meias Giovanni e Márcio Tarrafas fizeram uma tabelinha pela esquerda e Giovanni chegou de frente para o gol do goleiro Rafael (mesmo nome do goleiro do Potiguar). A bola foi desviada para o escanteio.

Dois minutos depois, o Globo novamente no ataque com perigo para o gol do Time Macho. Após boa jogada pela direita do lateral Angelo, o atacante da equipe de Ceará-Mirim ficou frente a frente com Rafael Dida, do Potiguar. O deslocou e a bola desviou na trave.

Aos 14 minutos, o zagueiro Luiz Alberto do Potiguar fez falta no atacante Romarinho e foi punido com cartão amarelo.

Aos 21 minutos da primeira etapa de jogo, o meia Giovanni ganhou a bola do lateral esquerdo Renatinho e fez um belo passe para o meia Márcio Tarrafas. O goleiro conseguiu abafar o lance e a bola foi para o escanteio, cobrando por Giovanni e quase Jozicley abre o placar.

O jogo ficou morno nas jogadas com perigo de gol dos dois lados. Aos 32 minutos, o meia Jozicley se desentendeu com o atacante Luizão, no centro do campo. O juiz Pablo Márcio puniu os dois com cartão amarelo. O jogo seguiu morto até o final da primeira etapa.

Os outros jogos

No outros jogos válidos pela quinta rodada, o Assu empatou com o ABC por 1 x 1, em Assú. Já América venceu o Alecrim por 2 x 1 e no Arena. Nesta quinta-feira, às 16h, o Baraúnas de Mossoró entra na Arena das Dunas para enfrentar o Santa Cruz, de Natal.

Segundo tempo:

O Potiguar de Mossoró começa o segundo tempo pressionando o Globo. aos três minutos, após jogada pela direita com Jozicley, a bola sobrou para o atacante do time macho, que não conseguiu completar a jogada. A bola foi desviada para o escanteio. A bola foi levantada da grande área e fica no bate e rebate. Sobrou para o lateral Sidney, que bateu muito forte, mas sem direção.

Aos 9 minutos, o Potiguar demonstra que voltou a campo com mais disposição. O meia Márcio Tarrafas percebeu o goleiro Rafael do Globo um pouco adiantado e tentou por cobertura, quase conseguindo abrir o placar.

Aos 13 minutos, o Globo tentou respondou aos dois ataques do Potiguar. O atacante Romarinho tentou chutar duas vezes e não conseguiu. A bola voltou para ele e deu um toque de calcanhar para Luizão, que não conseguiu finalizar. Foi derrubado na frente da grande área.

Bismarque ajeita a bola para bater a falta. O lateral Renatinho também fica na bola. Renatinho bate com perfeição, no canto direito do goleiro Rafael Dida. Das cabines de imprensa, o treinador do Globo, Luizinho Lopes, gritava com os jogadores, passava orientações.

“Paulo... Paulo... você Leo”, orientou.

O meia Renatinho Potiguar recebeu a bola antes do meio do campo e deu um bom passe para o atacante Romarinho, que ganha para a defesa do Potiguar e tenta deslocar o goleiro Rafael Dida com um toquinho e não conseguiu. A bola sobrou para Rafael Dida.


Aos 44 do segundo tempo, o atacante Romarinho deixou o lateral e o volante do Potiguar para trás e cruzou na grande área. A defesa do Potiguar conseguiu tirar a bola.

Fim de jogo.

Em entrevista, Márcio Tarrafa disse que infelizmente o primeiro turno acabou para o Potiguar e que agora é trabalhar para tentar uma reação no segundo turno. O zagueiro Cláudio Baiano observa que a equipe não rendeu. Foi apática em campo. Já pelo lado do Globo, o lateral Renatinho, autor do gol da vitória, disse que o Globo está no caminho certo e que agora vai com tudo para cima do Assu.

O Globo foi a campo com Rafael; Ângelo, Gravatá, Negretti e Renatinho Carioca; Leomir, Dênis (Cosme), Pablo Oliveira e Bismarck (Renatinho Potiguar); Luizão (Erick) e Romarinho. Técnico: Luizinho Lopes

O Potiguar foi a campo com Rafael Dida, Glaubinho, Luiz Alberto, Ciel, Cláudio Baiano, Sidney, Giovanni (Lucy Junior), Batata, Claiton Junior, Márcio Tarrafas, Jozicley (Ju). Técnico: Dário Lourenço

Renda do jogo.
451 pagantes
151 não pagantes.
R$ 8.510,00.

Classificação
11 pontos ABC
10 pontos Globo
08 pontos Assu
07 pontos Baraúnas
07 pontos América
04 pontos Potiguar
02 pontos Santa Cruz
02 pontos Alecrim

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário