05 MAI 2024 | ATUALIZADO 10:43
MOSSORÓ
Da redação
02/02/2017 07:52
Atualizado
14/12/2018 02:20

Guardas municipais param trânsito no Centro de Mossoró contra atos do governo Rosalba

Guardas Civis protestam por salários, diárias e acusam da prefeita Rosalba Ciarlini de ferir a legislação federal quando nomeou um coronel para comandante da Guarda Municipal
Os guardas municipais fecharam parcialmente o trânsito no Centro de Mossoró em protesto pela valorização da segurança pública. Eles querem o cumprimento da Legislação Federal na nomeação do comandante da Guarda Civil e cobram diárias e salários atrasados.
 
O movimento organizado pelo Sindicato de Guardas Municipais do Rio Grande do Norte (Sindiguardas/RN) começou na Estação das Artes Eliseu Ventania, fecharam metade da via da Avenida Augusto Severo e caminhou em direção ao Centro da cidade.
 
Antes do destino final, a Praça do Pax, os guardas municipais, puxados pelos sindicalistas usando dois carros de som, pararam em frente à Câmara Municipal, fizeram discursos fortes, pedindo que os vereadores fiscalizassem o cumprimento das leis. VEJA VÍDEO DO PROTESTO:
 

O professor aposentado e sindicalista Gilberto Diógenes disse que o general de exército Elieser Girão Monteiro Filho, escolhido pela prefeita Rosalba Ciarlini para o cargo de Secretário Municipal de Segurança Pública de Mossoró, "é um general de meia tijela".
 
A principal revolta dos guardas municipais são os cortes nas gratificações e principalmente pelo fato de Elieser Girão ter nomeado o colega coronel de exército aposentado José Ricardo Godinho para o cargo de comandante da Guarda Municipal.
 
Segundo a vereadora Isolda Dantas, que também fez discurso em apoio aos guardas, a prefeita feriu a legislação quando nomeou um cargo comissionado para comandante da Guarda, quando a Legislação prevê que seja um servidor de carreira da categoria. "O comandante da Guarda tem que ser dos quadros da própria Guarda", enfatiza a parlamentar.
 
Os guardas municipais de Mossoró estão em greve desde o dia 23 de dezembro.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário