25 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:39
ESPORTE
Da redação
03/02/2017 12:58
Atualizado
14/12/2018 08:49

“Ele arrebentou”, diz Júnior Xavier sobre filho de 14 anos aprovado para jogar profissional em SC

O ex-jogador profissional Júnior Xavier, com passagens por vários grandes clubes no Brasil, deixou um conselho ao filho Daniel Victor, que integra agora o elenco Sub-15 do Barra Futebol Clube: “Procure ser o que você sempre foi”
Reprodução/Facebook
“Procure ser o que você sempre foi. Não faça nada daquilo que o seu pai não gostaria que você fizesse". O conselho é do ex-jogador Júnior Xavier ao pequeno Daniel Victor, mossoroense de 14 anos que acaba de assinar o seu primeiro contrato com um clube de futebol profissional. O adolescente, dedicado, disciplinado, empenhado nos estudos e também sempre atento aos conselhos do pai, agora integra o elenco Sub-15 do Barra Futebol Clube, que disputa a Série B do Campeonato Catarinense 2017.

Em conversa com o MOSSORÓ HOJE, diretamente da cidade de Balneário de Camboriú, Santa Catarina, Júnior Xavier falou um pouco sobre a trajetória do filho no esporte que o consagrou nas décadas de 1980/1990. “Ele começou a jogar com 5, 6 anos, na minha escolinha. Com cerca de 11 anos, passou em três peneirões, do Santos, Cruzeiro e Vasco. O olheiro Tony, que trabalha na empresa alemã ROGON, sempre o acompanhou com atenção e dizia que levaria Daniel para jogar fora daqui, pois ele é um jogador diferenciado”, destacou.

Foi somente Daniel completar 14 anos que a promessa de Tony se cumpriu: o jovem foi levado para Santa Catarina no último sábado, 28, para participar de avaliações que confirmariam ou não o seu potencial para o futebol profissional. O resultado da seleção foi anunciado a Daniel na manhã desta sexta, 3.

“Ele arrebentou. Recebeu muitos elogios do técnico e até mesmo dos próprios colegas que participaram das avaliações. O comportamento dele também contou muito. Ele sabe conversar com todos, sabe se portar diante das pessoas”, relata Júnior Xavier, orgulhoso, acrescentando que o adolescente viajou sozinho para o sul do país, de avião, pois somente na segunda, 30, foi possível ir ao estado acompanhar os testes do filho.

Júnior conta que recebeu o resultado da aprovação de Daniel na terça, 31, desde então providenciava documentos para a assinatura do contrato. “Faltava apenas a avaliação médica, que foi feita hoje e deu tudo certo. Neste sábado, 4, estamos retornando para Mossoró, mas na segunda, 6, ele já volta para Santa Catarina. O contrato com o clube é de três anos, e com a empresa ROGON, que mantém o time, é de dois anos”, detalha o desportista.

Em Camboriú, Daniel Victor ficará alojado na casa da mãe do treinador da equipe de Futsal do Barra, e terá direito ainda a frequentar uma escola particular, sem nenhum custo. “Eu ainda queria conversar com Fábio (coordenador técnico) para que meu filho concluísse pelo menos o trimestre de aula em Mossoró, mas o próprio Daniel quer vir logo de vez”, pontua Júnior Xavier.
 
Questionado sobre como a família lidará com a distância a partir de agora, o ex-jogador afirma que será difícil, mas deseja que o filho seja forte e não repita um ato que o próprio Júnior cometeu quando iniciou sua carreira profissional: “Quando tinha 15 anos, fui selecionado para o Vasco, nesse mesmo período do ano, inclusive, mas vim embora duas semanas depois, com saudade da família”, relembra, complementando: “A mãe de Daniel chora direto, mas é o que digo, a gente cria os filhos para eles crescerem, para buscarem o sucesso deles. Santa Catarina é longe, eu sei, mas a gente vai se falar todo dia e visitarei ele”, conclui.

Sobre Júnior Xavier

Júnior Xavier iniciou sua carreira no futebol em 1980, jogando pelo Potiguar de Mossoró. Nos anos seguintes, defendeu clubes como o Fortaleza, Vitória, Grêmio, Americana, ABC, Baraúnas e novamente Potiguar, onde encerrou a sua carreira nos gramados, em 1998. Hoje, além de sua própria escolinha, ainda dá aulas no Sesi, no Clube dos Empregados da Petrobras e é comentarista esportivo na TCM/95 FM.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário