19 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
VARIEDADES
Da redação
07/02/2017 12:38
Atualizado
13/12/2018 17:47

Veterinária alerta para cuidados com cães e gatos albinos

Suzana Matos afirma que ao sair de casa, usar roupas leves nos pets é uma forma de protegê-los da radiação. Ela dá outras dicas importantes
Divulgação
O albinismo é uma condição genética causada pele deficiência na produção de melanina (o hormônio que provoca a pigmentação), que pode ocorrer tanto no ser humano quanto nos animais, entre as suas principais características tem-se: palidez extrema, olhos vermelhos e pelos brancos.

A melanina fornece vários benefícios para o organismo, além da cor, oferece proteção contra os raios solares e outros fatores ambientais. Os cães e gatos que tem albinismo não possuem essa proteção natural precisam de certos cuidados especiais.

Segundo a doutora veterinária Susana Matos, os animais de estimação podem apresentar problemas na visão como estrabismo (olhos cruzados), nistagmo (movimentos involuntários dos olhos de forma rápida) e fotofobia (aversão à luz), por isso é sempre bom manter a casa limpa e organizada, também evitar mudar os móveis de lugar já que eles acabam esbarrando nos objetos.

Quanto à proteção da pele, ao sair de casa usar roupas leves que protegem da radiação, mas não aqueçam. Quando for dar banho, colocar um shampoo suave ou neutro para não causar irritação.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário