19 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:48
NACIONAL
Da redação
08/02/2017 13:59
Atualizado
13/12/2018 11:55

Juiz federal suspende nomeação de Moreira Franco como ministro

Nomeação foi contestada por parlamentares e partidos de oposição. Eles argumentam que Temer recriou o Ministério da Secretaria-Geral da Presidência para dar foro privilegiado a Franco
Agência Brasil
O juiz Eduardo Rocha Penteado, da Justiça Federal do Distrito Federal, determinou na tarde desta quarta-feira (8), por meio de decisão liminar (provisória), a suspensão da nomeação de Moreira Franco para ministro da Secretaria-Geral da Presidência.

A nomeação de Moreira Franco foi contestada na Justiça por parlamentares e partidos de oposição. Eles argumentam que o presidente Michel Temer recriou o ministério e colocou Moreira no cargo de ministro com a intenção de dar a ele foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal.

Antes, da nomeação, Moreira Franco era secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), função na qual não tinha status de ministro.

O ministro foi citado na delação de Cláudio Melo Filho, ex-diretor de Relações Institucionais da empreiteira Odebrecht. As delações foram homologadas pela presidente do STF, Cármen Lúcia, nesta semana. Os depoimentos foram encaminhados para a Procuradoria-Geral da República (PGR), que agora vai analisar quais pontos das delações serão investigados.

Do G1
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário