26 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:53
ESTADO
Da redação
08/02/2017 16:21
Atualizado
13/12/2018 21:39

MP e Sesed firmam cooperação para investigar organizações criminosas

Instituições se comprometem a manter estruturas conjuntas permanentes para o desempenho de investigações, troca de informações e capacitações direcionadas ao combate ao crime organizado
MPRN
O Ministério Público do Rio Grande do Norte firmou, na tarde desta quarta-feira (8), Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) visando à promoção de medidas necessárias à prevenção e repressão de crimes praticados por organizações criminosas.

O Termo firmado representa avanço significativo na parceria já existente entre o Ministério Público Estadual e a Polícia Civil.

Pelo Termo, as duas instituições se comprometem a manter estruturas conjuntas permanentes para o desempenho de investigações, troca de informações e capacitações direcionadas ao combate ao crime organizado em diversos âmbitos.

O Termo de Cooperação foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, e pelo secretário da Sesed, Caio Bezerra. A assinatura do termo contou com a presença do delegado-geral de Polícia Civil,  Clayton Pinho, pelos delegados Márcio Lemos, Fábio Montanha e Sheila Freitas, bem como pelos promotores de justiça Alexandre Frazão (Chefe de Gabinete), Patrícia Antunes, Flávio Pontes e Rodrigo Câmara.

O titular da Sesed, Caio Bezerra, destacou a importância da parceria e da integração entre o MPRN e a Polícia Civil no combate à criminalidade. “A gente percebe cada vez mais que o problema da criminalidade é muito grande para ser resolvido por uma ou outra instituição isoladamente”, comentou.

Para o procurador-geral de Justiça, “a iniciativa representa um marco no relacionamento do MP e da Polícia Civil, que certamente em muito melhorará a capacidade de ambas de investigar estruturas criminosas danosas à sociedade que atuam no Estado do RN. Estão de parabéns os responsáveis por esse significativo avanço”.
 
Do MPRN
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário