28 MAR 2024 | ATUALIZADO 10:18
ESPORTE
Da redação
08/02/2017 18:34
Atualizado
13/12/2018 23:12

Potiguar sofre goleada de 5 x 1 do ABC, jogando no Frasqueirão, em Natal

Com a vitória, equipe natalense garante a primeira vaga na disputa do primeiro turno do campeonato Estadual 2017. A outra vaga será disputada entre Baraúnas e Globo
O Potiguar de Mossoro sofreu goleada de 5 x 1 jogando contra o ABC, no Frasqueirão, na noite desta quarta-feira, 8, em Natal. Com a vitória, a equipe natalense está na final da Copa Cidade do Natal, o que equivale ao primeiro turno do Campeonato Estadual 2017.

A segunda vaga será decidida entre Baraúnas, de Mossoró, e Globo, de Ceará Mirim, na próxima rodada. O Globo leva pequena vantagem na tavela de classificação. Está com 11 pontos. Já o Baraúnas, está com 10.

O Potiguar, que perdeu por um placar elástico para o invicto ABC, está com apenas 4 pontos e ocupa a sétima colocação numa competição que só tem oito equipes, ficando à frente apenas da equipe do Santa Cruz, que conquistou apenas 2 pontos até agora.

Na partida desta noite no Frasqueirão, em Natal, o Potiguar começou procurando mais o gol adversário do que o ABC, que apenas se defendia e procurava subrir ao ataque com segurança, fechado para não sofrer contra ataques rapidos.

Sem conseguir encaixar jogadas que resultassem em gols, o Potiguar acabou sofrendo o primeiro gol aos 18 minutos do primeiro tempo. Erivelton tocou a bola para Caio Mancha, que girou rápido em cima do defensor Potiguar e bateu forte, alto, sem chances para o goleiro Rafael Dida.

O segundo gol veio 2 minutos depois. Num descuido da equipe mossoroense, Marquinhos passou a bola para o atacante Caio Mancha, que errou o chute, mas o seu companheiro de área não. Gol de Echeverria. Segundo do ABC.

O ABC assumiu o controle do jogo. Aos 30 minutos, Echeverria novamente chegou com perigo para o gol de Rafael Dida. Aos 2 minutos do segundo tempo, Márcio Tarrafas fez boa jogada pela esquerda, cruzou na grande área e o atacante Giovanni dominou e bateu forte. Gol.

A equipe mossoroense esboçou reação, que durou menos de dez minutos. O ABC voltou a crescer em campo, chegando a desperdiçar várias oportunidades claras de gol, principalmente com Caio Mancha e Echeverria.

Aos 30 minutos do segundo tempo, o atacante Caio Mancha recebeu na grande área do companheiro Gê, bateu forte e aumentou para o placar para o ABC. O Potiguar, abalado com o gol, deixou o lateral direito do ABC, Levy, avança, avançar e chegar na grande área para bater e marcar.

Já nos acréscimos, o meia Adalberto foi derrubado na grande área e o juiz assinlou pênalti, que foi batido e convertido em gol por Echeverria.

O Potiguar volta a campo na próxima rodada, última da Copa Cidade do Natal, jogando contra o lanterna da competição. Será o jogo dos desesperados, inicialmente previsto para às 17 de domingo, dia 19. Entretanto, este jogo pode ser em outro local, considerando que o Time Macho perdeu o mando de campo devido à briga de torcedores no jogo contra o Baraúnas.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário