24 ABR 2024 | ATUALIZADO 00:04
NACIONAL
Da redação
09/02/2017 05:12
Atualizado
12/12/2018 18:50

Cassado, governador do RJ diz que vai recorrer de decisão no TSE

Luiz Fernando Pezão teve mandado cassado nesta quarta-feira (08), pelo Tribunal Regional Eleitoral. "Decisão judicial se respeita", disse
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, que teve mandado cassado nesta quarta-feira (08), pelo Tribunal Regional Eleitoral, disse que vai recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A informação foi adiantada pelo jornalista Lauro Jordim em sua coluna em O Globo. 

"Decisão judicial se respeita, ainda tem recursos", disse Pezão ao Globo. 

O governador e seu vice, Francisco Dorneles, tiveram mandado cassado por decisão dos desembargadores do TRE. O placar foi de três desembargadores favoravéis à cassação e dois contrários. 

Na ação em questão, o deputado estadual Marcelo Freixo pede a cassação da chapa por produção de material de campanha superfaturado e por gráficas que mantinham contratos e benefícios fiscais com o governo do Estado antes das eleições de 2014.

Foi uma ação por abuso do poder econômico. O TRE entendeu que a denúncia era procedente. É um governo que se mostra sem condições de governabilidade e mostra vício origem. Foram mais de 10 milhões de despesas de gráficas que estão na prestação de contas. Espero que o TSE confirme a decisão. No meu entendimento a chapa tem que ser cassada. A gente não comemora porque o Rio de Janeiro está em situação delicada - disse.

Os dois podem recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral ainda no cargo, segundo próprio TRE. A Corte determinou ainda que sejam realizadas eleições diretas para a escolha do governador caso, em última instância, ele seja condenado a deixar o cargo. Com a decisão, Pezão e Dornelles ficam inelegíveis por oito anos.

Com informações O Globo

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário