28 MAR 2024 | ATUALIZADO 12:21
ESPORTE
Da redação
09/02/2017 17:44
Atualizado
13/12/2018 17:48

Potiguar perde mando de campo por confusão entre torcedores no Potiba

Briga de torcedores aconteceu no dia 27 de janeiro no clássico PotiBa, ocorrido no Nogueirão. Time Macho era mandante do jogo
Cézar Alves/MH
O Potiguar de Mossoró foi punido com a perda de um mando de campo no Campeonato Potiguar, devido à briga de torcedores no clássico com o Baraúnas, realizado no dia 27 de janeiro, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. 

O Time Macho era mandante do jogo. A decisão partiu do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte, que ainda puniu os dois times envolvidos com uma multa R$ 200.

O jogo sem mando de campo ainda não foi definido porque o Potiguar de Mossoró pode entrar com recurso. Segundo o secretário geral do TJD, Rubem Martins Neto, é preciso um prazo para a análise da sentença - o que pode acarretar em mudanças na decisão, inclusive suspensão da pena.

"É preciso de um prazo para haver análise da sentença. Se tudo ocorrer sem mudanças, é provável que no próximo jogo (contra o Santa Cruz de Natal, no dia 19 de fevereiro) eles já cumpram a punição, porque há um período de 11 dias da decisão até a partida que dá tempo para a análise", disse.

Confusão 

Já nos últimos minutos da partida, as “torcidas” uniformizadas se enfrentaram (trocaram socos e pontapés) na frente das câmeras, dentro do estádio. Cinco foram presos. 

Havia seis ou sete viaturas da PM dentro do estádio e várias fora, mas não havia policiais entre as torcidas.

Com informações GE

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário